Jogador do Corinthians se irrita com Ramón Díaz e toma decisão sobre saída do Timão

Atleta está furioso nos bastidores do Timão pela falta de oportunidades com Ramón Díaz

Corinthians com problemas no elenco

O Corinthians voltou a viver um bom momento na temporada e atualmente é o décimo primeiro colocado do Brasileirão Betano. A equipe, inclusive, sonha com uma classificação para a pré-Libertadores de 2025.

Todavia, mesmo em boa fase, o gigante do Parque São Jorge ainda enfrenta alguns problemas em seus bastidores. Um deles diz respeito a um problema de relacionamento entre Igor Coronado e o técnico Ramón Díaz.

Há algumas semanas, foi divulgado que o meia se sente boicotado no Corinthians pelo treinador argentino, que pouco o utilizou como titular até aqui. E, ao que parece, a situação vem se agravando.

Vai deixar o Timão?

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, que é especializado na cobertura do Timão, Coronado está cada vez mais insatisfeito com a falta de oportunidades no time paulista.

O jogador entende que não existem motivos para ser preterido por Rodrigo Garro e que poderia até mesmo atuar em conjunto com o camisa 10 argentino. Entretanto, Ramón não vê as coisas desta forma.

Igor Coronado comemora gol contra o São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Igor Coronado na Neo Química Arena comemorando gol contra o São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Apesar disso, Igor Coronado não tem planos de deixar o Corinthians, seu clube de coração. O meia quer se provar em Itaquera e conquistar seu espaço no time alvinegro, sonhando até mesmo com a possibilidade de fazer história no clube.

Números e alto salário

Vale ressaltar que, desde que chegou, o meia atuou em 42 partidas com o manto do Timão, tendo marcado quatro gols e distribuído outras cinco assistências. Ou seja, foram nove participações diretas para gols do Corinthians.

Aos 32 anos, Coronado tem vínculo até dezembro de 2026 e recebe um salário de R$ 2 milhões por mês. Todavia, os valores serão reduzidos a partir do ano que vem, quando suas luvas forem pagas.