Jemerson ironiza torcida do Cruzeiro após ter seu nome gritado no Mineirão

Zagueiro atleticano, gritado pela torcida cruzeirense antes do jogo, ironiza rival após título mineiro

Zagueiro atleticano, gritado pela torcida cruzeirense antes do jogo, ironiza rival após título

O Atlético-MG venceu de virada o Cruzeiro por 3 a 1 na final do Campeonato Mineiro, e conquistou o seu quinto título estadual consecutivo fora de casa, após sair atrás do marcador e ter gols de Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa para decidir o título.

Para muitos torcedores e atletas, a conquista do Campeonato Mineiro foi especial, pelo pentacampeonato estadual, e por tirar o gosto do título de um grande rival.

Mas para o zagueiro Jemerson, o título foi especial, com uma redenção pelo jogo de ida, em que fez um gol contra, e também por responder as provocações dos torcedores do Cruzeiro.

Antes do clássico no Mineirão, o zagueiro teve seu nome gritado ironicamente pelos torcedores cruzeirenses, que lembraram o fato de seu gol contra no jogo de ida da decisão.

Jemerson provoca torcida cruzeirense: “Agora está tudo em silêncio”

Depois do jogo e da vitória conquistada pelo Atlético, foi a vez do troco do zagueiro de 31 anos, que foi à forra contra os cruzeirenses que o provocaram antes do duelo.

“Deixa eles comemorarem o vice. Agora está tudo em silêncio, no final eu não vi ninguém comemorar, isso é bom. Acho que eles não estão acostumados a comemorar títulos”, provocou.

Foi a redenção de Jemerson, que conquistou o seu quarto título mineiro pelo Galo, tendo sido campeão em 2013, 2015, 2023 e 2024, em todas as vezes passando pelo rival no meio da campanha.

O zagueiro foi revelado pelo Atlético em 2013 e está na segunda passagem pelo clube. Desde que retornou, são 78 jogos com a camisa alvinegra, sendo 184 ao todo. Com contrato até o fim de 2024, o defensor chegou a ter seu nome vaiado na Arena MRV.

Zagueiro tem histórico de três gols contra a favor do Cruzeiro

O histórico do zagueiro atleticano, porém, não é tão favorável quando enfrenta o maior rival, tendo em vista que já colocou a bola no próprio gol por três oportunidades a favor do Cruzeiro.

A primeira foi em 2015, na virada do Cruzeiro por 3 a 1 no Independência, em que o Galo saiu na frente com Luan, aos 13 do primeiro tempo. A Raposa empatou justamente no lance em que Jemerson desviou a bola após cruzamento de Willian Bigode, aos 47. No segundo tempo, Gabriel Xavier e Marquinhos viraram para o Cruzeiro. 

Em seguida, em 2023, no primeiro clássico da Arena MRV, Jemerson tentou cortar o cruzamento do lateral-direito William, aos 41 minutos do segundo tempo, e acabou mandando a bola no fundo da rede de Everson. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na Arena MRV.