Jameson Lopp soa rebate nos ataques de intoxicação por endereço de bitcoin

Jameson Lopp, diretor de segurança da Bitcoin (BTC) Custody Company Morada, soou o rebate nos ataques de intoxicação por endereço do Bitcoin, um golpe de engenharia social que usa endereços semelhantes do histórico de transações de uma vítima para enganá -los para enviar fundos para o endereço malicioso.

De entendimento com o 6 de fevereiro de Lopp itemos atores de ameaças geram endereços BTC que correspondem ao primeiro e último dígitos dos endereços do histórico de transações da vítima. Lopp analisou a história do Bitcoin Blockchain para esse tipo de ataque e encontrou:

“As primeiras transações não apareceram até o conjunto 797570, 7 de julho de 2023, que tiveram 36 transações. Logo, tudo ficou quieto até o conjunto 819455, 12 de dezembro de 2023, depois o que podemos encontrar rajadas regulares dessas transações até o Conjunto 881172, 28 de janeiro, 2025, depois houve uma omissão de 2 meses antes.

“Durante esses 18 meses, foram enviados exclusivamente 48.000 transações que correspondem a esse perfil de intoxicação potencial de endereço”, acrescentou Lopp.

Exemplo de um ataque de endereço envenenado. Manadeira: jAmeson Lopp

O executivo instou os titulares de bitcoin a verificar completamente os endereços antes de enviar fundos e pediu melhores interfaces de carteira que exibam totalmente endereços. O aviso de Lopp destaca as explorações emergentes de segurança cibernética e esquemas fraudulentos que atormentam a indústria.

Relacionado: Crypto Explorit, as perdas de golpe caem para US $ 28,8 milhões em março depois o pico de fevereiro

Mourejar com golpes e explorações de intoxicação reivindicam bilhões em fundos de usuário roubados

De entendimento com a empresa de segurança cibernética Cyversmais de US $ 1,2 milhão foram roubados por meio de ataques de intoxicação por endereço em março de 2025. O CEO da Cyvers, Deddy Lavid, disse que esses tipos de ataques custam aos usuários de custos US $ 1,8 milhão em fevereiro.

A empresa de segurança de blockchain Peckshield estima que o valor totalidade perdido para os hacks de criptografia no primeiro trimestre de 2025 seja superior a US $ 1,6 bilhão, com o hacker de bybit contabilizando a grande maioria dos fundos roubados.

O hack de bybit em fevereiro foi responsável por US $ 1,4 bilhão em perdas e representa o maior hack de criptografia da história.

Especialistas em segurança cibernética amarraram os ataques a hackers afiliados ao estado norte-coreano que usam esquemas de engenharia social complexos e em evolução para roubar criptomoedas e dados sensíveis de alvos.

Os golpes comuns do Lazarus Group Social Engineering incluem ofertas de trabalho fraudulentas, reuniões de zoom com capitalistas de risco falsos e golpes de phishing nas mídias sociais.

Revista: 2 auditores perdem US $ 27m Penpie Flag, Bug ‘Reivindicação’ de Pythia: Crypto-SEC