Mais novidades chegando ao Corinthians:
O Corinthians iniciou 2024 com o pé direito, vencendo o Guarani por 1 a 0 com golaço de Romero e liderando seu grupo, já que foi o único dos 4 que conseguiu somar os 3 pontos já na primeira rodada do Paulistão.
Além dos pontos positivos, que dão ânimo ao técnico Mano Menezes e toda comissão, existem situações negativas que ficaram claras, fazendo com que movimentações internas continuem sendo necessárias.
Isso atinge, especialmente, a questão envolvendo novidades ao elenco, ainda mais ao setor de criação, juntamente com o ataque. Porém, além dessas peças, Augusto Melo trabalha para confirmar novidades fora dos gramados.
Desde que assumiu o cargo, o presidente ainda não conseguiu anunciar um novo diretor executivo de futebol, especialmente após seu plano A, que era Rodrigo Caetano, acabar recusando o convite, preferindo permanecer no Atlético-MG.
Negociações estão acontecendo neste momento:
Sabendo da importância de ter alguém com competência fazendo essa função, o mandatário corinthiano segue firme e forte na busca por essa contratação, mas uma situação sobre esse assunto foi exposta.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Samir Carvalho, a cúpula de Augusto Melo tem dois nomes em negociações para o cargo, sendo que um desses nomes é um jogador já aposentado.
Nas redes sociais, Edu Gaspar, que já passou pelo Timão em outra oportunidade, foi citado pelos corinthianos, mesmo que não exista nenhum indício de que o profissional, que está no Arsenal, seja o nome ‘escolhido’ neste momento.
De qualquer forma, vai ficando cada vez mais claro que ainda há muitas coisas a serem resolvidas com certa urgência, seja dentro ou fora de campo, confirmando a dificuldade em promover uma grande reformulação.
Alternativas vão diminuindo cada vez mais:
Outro nome que chegou a ser cogitado no Parque São Jorge e agradava bastante os torcedores era Alexandre Mattos. No entanto, o dirigente acabou aceitando de forma imediata um convite e assumindo no Vasco, com aporte financeiro da 777 Partners.
As opções foram ficando escassas no mercado, obrigando Augusto a pensar em planos B, C e D, por exemplo. Porém, ao menos até o momento, não existem confirmações, mas sim tratativas que podem dar certo em breve.
Enquanto o presidente segue trabalhando para resolver essas questões acima citadas, o treinador corinthiano conseguiu tirar conclusões deste primeiro teste oficial, na prática com a equipe, que não fez grande jogo.
Especialmente no segundo tempo, a falta de criação no meio-campo fez com que Rodrigo Garro, por exemplo, tivesse sua ausência sentida. Nomes como Matías Rojas e Maycon não foram bem, enquanto Félix Torres e Raniele acabaram elogiados.