Inter se movimenta durante o Campeonato Gaúcho
No último sábado o Internacional encarou o Caxias pelo Campeonato Gaúcho e venceu por 2 a 0, em partida realizada no Beira-Rio. Resultado importante, já que se consolidou na vice-liderança, com 10 pontos, um a mais que o Juventude, que está na terceira colocação.
O Colorado ainda está acertando os ponteiros para a temporada de 2024 e, na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira (5), o técnico Eduardo Coudet teve uma novidade nos trabalhos realizados no Parque do Gigante.
O protagonista do novo cenário no Colorado é o lateral-esquerdo Thauan Lara, que na reta final da temporada de 2023, levantou uma onda de insatisfação da torcida, bem como de Coudet. O jogador ficou bem perto de deixar o Clube, mas deve ganhar uma nova chance.
Isso porque o defensor foi reintegrado ao grupo e treinou normalmente nesta segunda-feira (5), Thauan estava afastado dos trabalhos realizados nos primeiros dias do ano, inclusive, foi enviado ao CT de Alvorada, para trabalhos específicos.
O que aconteceu com Thauan Lara?
O lateral-esquerdo passou por treinamentos para aprimorar a parte física e, após evoluir em tal quesito, entrou novamente nos planos de Coudet. A informação é da Revista Colorada.
Contudo, o desempenho de Thauan Lara nas atividades agradou e o jogador pode ser uma opção no complicado setor do Inter. O Colorado procura um lateral-esquerdo no mercado e na ausência de Renê, Coudet tem improvisado Carlos de Pena na posição.
Thauan teve pouco espaço na última temporada, perdendo chances até para Dalbert, que deixou o Inter sob muitas críticas da torcida. Thauan atuou pela última vez contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2023, ficando menos de 10 minutos em campo.
Coudet pode ter uma opção versátil com Thauan Lara, já que, embora seja lateral de origem, ele pode ser acionado como ponta, posição que foi utilizado na Seleção Brasileira que conquistou o ouro no Pan-Americano.
Vitrine Colorada e de olho em Borré
Apesar de estar focado em um lateral-esquerdo, o Inter também é vitrine no mercado, já que tem atletas no radar de rivais. A bola da vez é o atacante Pedro Henrique, que está negociando sua possível transferência ao Vasco.
Outra situação que tem agitado bastante os bastidores do Inter é o caso de Rafael Borré, que tem acerto com o Colorado, mas segue em novela sobre sua chegada ao Campeão de Tudo.
O Inter ainda tenta antecipar a chegada do atacante colombiano, mas as negociações com o Werder Bremen estão complicadas, pois Borré ainda cumpre contrato na Alemanha. Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos comentou a situação.
“Estamos mantendo o diálogo, mas não dá para apontar outra situação agora. O Werder Bremen não estabeleceu valor. Eles têm a prioridade de ter o atleta até o fim da temporada. Até o início de maio, eles entendem que o Borré terá a sua importância. Estamos acompanhando tudo, o Borré não foi titular nos dois últimos jogos e vamos seguir monitorando, não se trata de valor, até porque o Bremen não abriu essa discussão conosco”, explicou Barcellos.