CRF monitorando a situação de Oscar
Oscar já decidiu que irá retornar ao Brasil em 2025. O jogador não renovará seu contrato com o Shangai Port, e já iniciou a preparação para voltar a jogar em solo brasileiro. Algumas equipes já estão de olho, como o Flamengo.
O principal candidato para contratar o meia era o Internacional, com o técnico Eduardo Coudet falando abertamente do seu desejo em contar com o jogador. Porém, Flamengo, São Paulo e Corinthians também estão na briga.
Pelo lado rubro-negro, pesa como fator positivo a capacidade de oferecer uma ótima estrutura profissional e financeira. O meia já esteve na mira anteriormente e tem boa relação com os diretores do clube carioca.
Como o contrato de Oscar com o Shangai Port é válido apenas até dezembro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. Ao que tudo indica, o Inter está fora de qualquer briga.
Cartola do Inter descarta Oscar
No final da tarde desta quinta-feira (21), o vice-presidente do Inter, Dalton Schmidtt, concedeu entrevista à Rádio Guaíba e descartou neste momento qualquer possibilidade de conseguir a contratação de Oscar.
O Colorado não negocia a contratação de Oscar. Existe um respeito por tudo o que o ex-Chelsea fez com a camisa gaúcha, mas não está sendo pauta neste momento, o que pode ser uma boa para o Mais Querido.
“Oscar foi um jogador importante pro Inter, tem um carinho enorme pelo Colorado. Sendo muito honesto, este nome não está em pauta no Inter hoje, estamos focados no agora, no jogo de segunda. Por hora, o Oscar fica em espera”, afirmou ele.
Mesmo com a possibilidade de retornar ao Brasil, segundo o seu estafe para a Revista Colorada, a prioridade de Oscar neste momento é voltar a jogar no futebol europeu depois de conseguir sair da China no fim do ano.
Meio-campista já falou sobre o Mengão
O meio-campista Oscar, do Shanghai Port, da China, esteve envolvido em conversas para se tornar jogador do Flamengo na temporada passada. Até uma foto vazada dele com a camisa do clube viralizou.
No entanto, o clube chinês não permitiu a liberação do atleta de 32 anos. Em entrevista ao portal GE, Oscar falou sobre os bastidores da negociação e o grande carinho da torcida rubro-negra, mesmo sem ter atuado.
“Eu nunca postei foto nenhuma com a camisa. Aquela foi uma foto de um amigo flamenguista que acabou causando esse alvoroço todo. Teve a oportunidade (do acerto). Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival, conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá”, afirmou.
“Eu não esperava esse carinho enorme que recebi. Até hoje, por onde eu vou qualquer flamenguista que me vê fala: “Vem para o Flamengo”. Aqui na China também tem flamenguista. E aonde eu ia no Brasil era até engraçado”, relatou Oscar.