Caso a Juventus tropece diante do Napoli, interistas podem tomar mais distância dos concorrentes na liderança
Com partidas espalhadas pelos próximos dias 8 e 11 de dezembro, a Serie A vai se aproximando do fim do primeiro turno. Nesse momento, a Inter de Milão lidera e pode ver a Juventus ficar para trás com uma combinação de resultados.
A emoção começa já na sexta-feira, mas também teremos partidas na segunda-feira, somando quatro dias de compromissos. Onde assistir? Você já sabe: na tela do Star + e dos canais ESPN.
Inter recebe Udinese já sabendo o que precisa fazer
Na rodada 15, a líder Inter receberá a Udinese, no sábado, às 16h45. É uma chance perfeita para mostrar novamente o bom futebol sob o comando de Simone Inzaghi.
A Inter tem dois pontos de vantagem para a Juventus, que pega o Napoli na abertura da rodada, no dia 8, às 16h45. Um tropeço juventino somado a uma vitória interista pode render uma vantagem de cinco pontos.
Nos últimos cinco jogos, a Inter venceu quatro e empatou apenas um, com a própria Juve. O time vem embalado pela surra aplicada no Napoli, por 3 a 0. A Udinese, por outro lado, vai mal e beira a zona de rebaixamento. Não deve oferecer grande resistência.
Milan tem osso duro de roer pela frente
A rodada do Milan de Stefano Pioli é mais complicada. O terceiro colocado na tabela terá de viajar até Bergamo para enfrentar a Atalanta, um adversário sempre complicado. Até agora, a Dea não engrenou, mas um confronto com o gigante pode servir de motivação. A bola rola no sábado, às 14h.
Oscilante, o Milan está aos tropeços na Itália e na Liga dos Campeões. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas dois, perdendo para a Udinese e empatando com o Lecce, que está na parte de baixo da tabela. É preciso reagir antes que a vaga no G4 fique sob risco.
A Atalanta, que receberá os milanistas, vem em oitavo lugar, mas acompanhando de perto a luta por vagas europeias. O problema é reagir a uma fase turbulenta com apenas um triunfo nas últimas quatro rodadas, incluindo três derrotas. Não está fácil.
Em franca recuperação, Roma segue ascendendo na tabela
Depois de um começo claudicante, a Roma parece ter encontrado seu caminho na Serie A. O time de José Mourinho conta com Paulo Dybala saudável e Romelu Lukaku marcando gols. Em quarto, a Loba recebe a Fiorentina, no domingo, às 16h45.
Os romanistas estão mirando a terceira vitória seguida. Mesmo sem brilhar, a Roma tem competido bem para se firmar no grupo da Champions, objetivo do clube desde a chegada de Mourinho. São três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas. Agora vai?
Por outro lado, a Fiorentina mantém seu ímpeto e sua presença na zona europeia. Em sexto lugar, o ótimo trabalho de Vincenzo Italiano pode render mais frutos. Só que a Viola precisa ter mais consistência: são três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco aparições. Hora de firmar o passo.
Com STAR+ você assiste aos jogos da Serie A ao vivo. Acompanhe tudo de onde estiver, na telinha do app ou pela SmartTV. Não perca nenhum lance!
“Estimado leitor: os links compartilhados nesse artigo são publicitários. A redação do Futbol Sites mantém sua independência e não existe nenhuma influência na cobertura das notícias.”