Palmeiras busca mais um reforço no mercado da bola
Uma das maiores novidades deste início de temporada tem sido a postura do Palmeiras no mercado da bola. Diferentemente de outros anos, Leila Pereira tem partido para cima de investimentos caros.
Até o momento, Paulinho e Facundo Torres chegaram custando cerca de R$ 200 milhões somados. Mesmo assim, a direção não quer parar por aí e vem sondando diversos nomes, como Andreas Pereira, Villasanti e, por último, Igor Paixão.
O atacante do Feyenoord (HOL) entrou na mira do Verdão no último sábado (4), conforme trouxe o Nosso Palestra. Contudo, a própria cúpula palmeirense já trata o negócio como improvável, até pelo ótimo rendimento do jogador por lá.
Na Holanda desde 2022, Igor soma 106 partidas e 25 gols, incluindo até gol na Liga dos Campeões. De modo geral, a torcida do Alviverde aprovou a possível contratação, mas diversos palestrinos fizeram a ponderação de que preferem o investimento em um camisa 9 mais tradicional.
Mais sobre a carreira de Igor Paixão e negócio
Revelado pelo Coritiba, Igor Paixão tem 24 anos e chegaria para disputar posição com Paulinho. Aliás, eles são tão próximos que ambos podem atuar como centroavante, mas não é a especialidade de nenhum dos dois.
Só a título de exemplo, embora não venha tendo uma temporada tão goleadora, Igor é o líder de assistências da Champions League (com quatro passes), empatado com De Ketelaere (Atalanta) e Salah (Liverpool), principal jogador do mundo na temporada.
Isto é, por mais que não seja um camisa 9 de ofício, seria uma contratação de peso. Aliás, o “trunfo” do Alviverde do negócio é a visibilidade, principalmente quando o assunto é Seleção Brasileira.