Hernán Crespo impõe condição e tem data para ser anunciado pelo Grêmio

O treinador virou o novo ficha 1 do Tricolor Gaúcho após nova recusa de Tite e fica mais perto de chegar a acerto no time

O novo ficha 1 do Grêmio

O Grêmio segue em busca de um novo treinador. Na segunda-feira (9), o Tricolor confirmou a saída de Renato Portaluppi após uma campanha fraca durante o Brasileirão Betano 2024.

Nesta terça-feira (10), o clube gaúcho recebeu uma resposta após enviar uma proposta a Tite. No entanto, a resposta não foi conforme o esperado: o ex-técnico do Flamengo não vai assumir outro time brasileiro.

Diante disso, o Grêmio, que tentou Almeyda, voltou a sondar o mercado e chegou em sua segunda opção. Agora, o principal alvo do Tricolor Gaúcho é o treinador Hernan Crespo, que está sem clube.

A condição imposta por Crespo

De acordo com informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o treinador está em conversas avançadas com o Grêmio, que pode dar um chapéu no Internacional. A tendência é de que o Tricolor chegue em um acordo em breve.

O técnico argentino deve ser oficializado na próxima semana. Porém, antes disso, a direção gremista precisará aceitar a condição imposta por Crespo: um contrato estipulado em dois anos.

Hernán Crespo em entrevista coletiva. Foto: Noushad Thekkayil/IMAGO/NurPhoto
Hernán Crespo em entrevista coletiva na AFC Champions League em 2022. Foto: Noushad Thekkayil

Experiência do técnico chamou atenção

Campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2024, com o Al Ain, Hernán Crespo é considerado um dos grandes nomes de peso, sendo considerado uma aposta ousada do Grêmio para 2025.

Para a diretoria do clube gaúcho pesou a experiência do treinador argentino em clubes europeus e árabes. Ele deve assinar nos próximos dias e já começar os trabalhos do time para o Gauchão.