Hansi Flick mantém confiança no Barcelona para resolver situação de Dani Olmo

Técnico é sincero sobre o caso e disse até que já conversou com o presidente do clube

Dani Olmo deve ficar no Barça

O técnico Hansi Flick mostrou confiança no Barcelona para solucionar a situação de Dani Olmo e Pau Víctor, que seguem impedidos de atuar na LaLiga devido a restrições do Fair Play financeiro. O alemão destacou que confia na diretoria e pediu paciência diante do problema.

“Estou em contato com o presidente, falamos hoje, e tenho confiança no clube. Cada um faz seu trabalho. O meu é preparar o time para o jogo”, afirmou Flick em entrevista coletiva, antes da partida contra o Barbastro pela Copa do Rei.

Os jogadores retornaram ao clube após a pausa de fim de ano, mas seguem sem poder ser inscritos no campeonato. Hansi reconheceu o impacto da situação nos atletas, mas reforçou que ambos mantêm otimismo e vontade de seguir no clube.

Dani Olmo, meio-campista do Barcelona (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

“Sendo honesto, a situação não me alegra e nem aos jogadores. Mas temos que aceitar. Tenho confiança no clube e sou otimista. Não resta outra coisa senão esperar”, comentou o treinador do Barça, ao ser questionado sobre o tema.

Caso

O Barcelona tentou recorrer ao Tribunal de Primeira Instância de Barcelona, mas teve seu pedido rejeitado. O presidente Joan Laporta prometeu solucionar o caso, mas ainda enfrenta dificuldades para cumprir com a promessa.

Flick também citou o compromisso dos jogadores, apesar da incerteza. Dani Olmo tem uma cláusula que permite a rescisão unilateral do contrato, mas, segundo o técnico, o meia quer permanecer e ajudar a equipe.

Desfecho

O clube busca alternativas financeiras para abrir espaço na folha salarial e inscrever os atletas. As chamadas “alavancas financeiras” estão sendo estudadas para atender às exigências da LaLiga.

Sem Olmo e Pau Víctor, o Barcelona enfrenta o Barbastro pela Copa do Rei. Enquanto isso, a diretoria segue trabalhando para evitar prejuízos técnicos e regularizar a situação dos jogadores.