Consultor deu opinião
Gwen Lagrue, consultor da Mercedes, acompanha Antonelli desde 2017 e lembra que o talento natural do jovem piloto se destacou desde o início, quando ele ainda tinha apenas 11 anos.
Hoje com 18 anos, Andrea Kimi Antonelli assumirá uma das maiores responsabilidades de sua carreira ao substituir o lendário Lewis Hamilton na Mercedes na temporada 2025.
Acredita no jovem piloto
A Mercedes acredita que o suporte da equipe, aliado ao trabalho e o talento de Antonelli, poderá ajudar o jovem piloto a evoluir de forma consistente e tornar-se competitivo na Fórmula 1.
“O que o torna especial é que ele venceu em todas as competições que participou.”, disse o francês.
Lagrue afirmou que, embora o caminho para a vitória em um Grande Prêmio seja muito mais desafiador do que nas categorias como a Fórmula 3 e Fórmula 2, ele confia plenamente que Antonelli tem a capacidade de lidar com a pressão e se adaptar rapidamente.
“Vi Kimi enfrentar desafios no kart, como quando largou da pole na final do campeonato europeu. Desde cedo, ele demonstrou uma habilidade impressionante de manter a calma e se concentrar mesmo nas situações mais difíceis.”, comentou Lagrue.
Fim de uma era
Enquanto isso, Lewis Hamilton começará um novo capítulo em sua carreira, mudando-se para a Ferrari a partir de 2025.
Essa transferência marca o fim de uma era vitoriosa para o britânico na Mercedes, onde ele conquistou seis dos sete títulos mundiais. Hamilton deixará um legado gigantesco na equipe, e a responsabilidade de manter a Mercedes competitiva agora está nas mãos do jovem Antonelli, que terá a oportunidade de mostrar que está à altura desse desafio.