Gustavo Scarpa cria enigma sobre futuro no Atlético-MG: “Amanhã a gente…”

Meia revelado pelo Fluminense está passando férias no interior de São Paulo e falou sobre sequência no Galão

Gustavo Scarpa cria mistério sobre o futuro

A temporada do Atlético-MG terminou de forma bastante inesperada. Isso porque, após conquistar o título do Campeonato Mineiro com Gabriel Milito, o Galo fez boas campanhas nos torneios de mata-mata que disputou.

Apesar de ter aberto mão do Brasileirão Betano, o Alvinegro chegou às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas acabou perdendo as decisões e não conseguiu vaga na próxima edição da Liberta. Afinal, lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

Dito isso, com o término da temporada, a torcida e a direção sempre fazem um balanço do elenco e algumas peças acabam saindo. No entanto, uma saída que poucos esperavam pode ser a de Gustavo Scarpa, como ele mesmo reforçou em entrevista:

Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético, vamos primeiro curtir essas férias”, declarou o meia à EPTV, afiliada da Rede Globo do interior de São Paulo.

Trajetória de Gustavo Scarpa na carreira

Revelado pelo Fluminense, Scarpa deixou o Clube das Laranjeiras de uma forma não muito bacana, já que ele precisou entrar na justiça por falta de pagamentos. No Palmeiras, apesar de ter demorado a se firmar, foi peça-chave de Abel Ferreira.

Gustavo Scarpa - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Scarpa opinou sobre o futuro – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Depois de oscilar entre a reserva e a titularidade, foi o grande personagem do futebol palmeirense em 2022 e optou por sair do país. Todavia, não correspondeu na Inglaterra e na Grécia, voltando ao Atlético-MG no começo deste ano.

Desempenho de Scarpa no ano pelo Atlético

Pelo Clube de Belo Horizonte, embora tenha atuado boa parte do ano como um ala pela direita, colecionou boas estatísticas. Ao todo, o camisa 6 marcou nove gols e deu 11 assistências em 65 jogos, participando de um tento a cada três jogos e meio.

Torcida repercute fala de Scarpa