Velho conhecido relembra tempos de Timão
A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro não foi da forma que a Fiel esperava. Com uma atuação abaixo, a equipe ficou no empate sem gols contra o Atlético/MG, neste domingo (14).
A partida ficou marcada por polêmicas de arbitragem. No primeiro tempo Bataglia foi expulso, já após o apito final, o treinador António Oliveira recebeu cartão vermelho e o árbitro Yuri Elino revelou o motivo.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante se manifestou contra a arbitragem e fez críticas à atuação do assoprador do apito no confronto entre paulistas e mineiros. Principalmente por conta de seus critérios.
A partida marcou também o reencontro de Guilherme Arara, no Galo desde 2020, com a equipe que o revelou. Inclusive, ele demonstrou uma emoção muito grande em retornar ao estádio do Time do Povo.
Emoção com o reencontro por dois motivos
Arana surgiu no Clube Paulista em 2014 com muito potencial e com o tempo tornou-se titular absoluto da equipe. Rapidamente criou muita identificação com o time e conquistou três títulos: dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, e um Campeonato Paulista, também em 2017.
Em entrevista após a partida deste domingo, o camisa 13 se demonstrou emocionado ao voltar à Neo Química Arena por duas razões: era seu aniversário, além de se tratar do clube que o projetou para o futebol.
“Especial por dois motivos: fui revelado aqui e foi o meu aniversário, então envolve muitas coisas. Minha família estava aqui, então, feliz por estar retornando à um lugar que fui muito feliz”, disse à Identidade Corinthiana.
Desde sua saída, muitos torcedores demonstram o sonho em tê-lo novamente na lateral-esquerda. Desde sua saída, o Timão não encontrou um jogador à altura, visto que Fábio Santos já estava no final de sua carreira. Hoje, Hugo é muito criticado e Diego Palacios é uma incógnita.
Técnico e atacante de rival se manifestam
Se António Oliveira criticou a arbitragem, Gabriel Milito foi por outro caminho. O técnico do Galo decidiu poupar Yuri Elino se sua atuação no confronto entre os alvinegros de São Paulo e Minas Gerais.
Quem também falou sobre a partida foi Hulk. O camisa 7 elogiou a Fiel por conta de seu apoio na partida. Inclusive, o atacante até acabou comparando a torcida das duas equipes na saída de campo.
Quando é o próximo jogo?
Agora, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando a equipe visita o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição.
O jogo está marcado para acontecer no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 20h (de Brasília). Existe a expectativa que o comandante corinthiano repita a escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.