Guerras comerciais podem estimular os governos a adotar o Web3 – TrueBit

As guerras comerciais que crescem estão chocando os mercados de criptomoedas – mas eles também estão criando novos casos de uso para redes de blockchain, disseram os executivos da TrueBit à Cointelegraph.

Em 2 de abril, o presidente Donald Trump anunciou planos de cobrar tarifas abrangentes nas importações dos EUA, levando outras nações a ameaçar medidas de retaliação. Mais tarde, Trump fez uma pausa na implantação tarifária para certos países – mas a possibilidade de uma guerra mercantil global ainda aparece, principalmente depois que Trump reiterou seu compromisso de tributar bens chineses.

Se as tarifas altas se materializarem, a tecnologia blockchain pode desempenhar um papel importante para prometer que os governos os apliquem de maneira justa, de combinação com os executivos. O Blockchain pode “realmente ajudá -lo a provar proveniência (…) provando a ergástulo de custódia”, disse Federico Kattan, diretor de tecnologia da TrueBit, ao Cointelegraph.

As tarifas propostas por Trump transformariam o transacção global. Natividade: Statista

Por exemplo, uma empresa pode “montar ou fazer algumas embalagens em um país de ordinário tartaruga e depois importar para os EUA a 10% em vez de 58% … (mas) o blockchain pode ajudar a estabelecer de onde o resultado realmente veio”, disse Kattan.

As redes de blockchain podem aumentar a transparência da ergástulo de suprimentos registrando todas as transações em um razão pública inalterável, limitando bastante o escopo da fraude entre trilhões de dólares no valor de mercadorias importadas.

As tarifas propostas por Trump afetariam US $ 2,4 trilhões em importações, de combinação com a um relatório da Instauração Tributária. Medidas de retaliação por outros países podem amplificar a essa figura.

O TrueBit é uma rede de blockchain especializada em ajudar os usuários a somar verificação sem crédito a uma ampla variedade de aplicativos.

Ele já está conversando com fornecedores de software que atendem ao governo dos EUA e vem trabalhando em um projeto financiado pela União Europeia que explora o papel potencial da Web3 nas cadeias de suprimentos globais, disseram os executivos.

“Ainda não estamos conversando diretamente com os governos, mas com os fornecedores de software que tentam interagir com eles – porque é onde queremos estar”, disse Jason Teutsch, CEO da TrueBit.

O token nativo do TrueBit tem lutado desde o lançamento em 2021. Natividade: Coingecko

Relacionado: Tensões comerciais para estugar a adoção institucional de criptografia – executivos

A TrueBit foi lançada em 2017 e lançou seu token Tru em 2021. O token tem uma capitalização de mercado totalmente diluída de US $ 20 milhões, segundo Coingecko.

Riscos de guerra mercantil

No entanto, vários outros executivos de criptografia alertaram que as tarifas representam riscos sérios para a integridade e acessibilidade das redes de blockchain aos usuários.

O agravamento das guerras comerciais ameaçam interromper a infraestrutura física das redes, regimes regulatórios de fragmentos e usuários de censores, disseram eles.

“Tarifas agressivas e políticas comerciais de retaliação podem gerar obstáculos para operadores de nó, validadores e outros participantes principais em redes de blockchain”, disse Nicholas Roberts-Huntley, CEO da Concrete & Glow Finance.

Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo