Grêmio se movimenta no mercado
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, se movimenta nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Depois de chegar a um acordo para renovar o contrato do treinador e ídolo, o Tricolor pretende agir na janela de transferências. Até o momento, o Clube anunciou apenas duas contratações, o volante Dodi e o atacante Soteldo.
O grande objetivo do Grêmio é encontrar um novo camisa 9. O grande sonho era o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, que surpreendeu ao rejeitar a oferta gaúcha.
Além disso, outras posições estão em pauta no departamento de futebol. Para o gol, o Clube negocia com Marchesín, do Celta de Vigo-ESP. O Grêmio também demonstrou interesse em mais um volante, Du Queiroz, hoje no Zenit-RUS.
Grêmio lucra com venda de atacante
O Grêmio também tem negociações em andamento com outras equipes visando saídas de jogadores. Nas próximas horas, a tendência é que um atacante seja anunciado por um rival da Série A do Brasileirão.
Trata-se de Ferreira, que está de saída para o São Paulo. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, o presidente Guerra tem motivos para sorrir à toa, visto que o valor é maior do que o especulado inicialmente.
“A venda de 35% dos direitos que pertenciam ao Tricolor ficou na casa de R$ 12 milhões. Esta é a parte do clube gaúcho. Parte do percentual do jogador também foi negociado, mas por uma quantia inferior“, revelou Gabardo.
O atacante, que tinha contato até o final de 2024 em Porto Alegre, irá assinar um vínculo longo e terá um salário superior no São Paulo. Na última temporada, ele marcou sete gols e deu seis assistências em 40 jogos.