Guerra reclama de arbitragem do Gauchão e relembra Daronco: “desde o Gre-Nal”

O presidente do Tricolor Gaúcho reclamou das atuações dos árbitros que apitaram os jogos de seu time e relembrou o clássico

Tricolor incomodado com arbitragem no Estadual

Não é novidade para ninguém que o Grêmio está incomodado com a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Em alguns jogos o time se sentiu prejudicado por decisões do árbitro da partida.

Em especial, um dos jogos que mais gerou reclamação, até pela grandeza e rivalidade do duelo, foi o Gre-Nal. Na primeira fase do torneio estadual, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Inter, fora de casa,

A equipe saiu na bronca por algumas decisões que impactaram diretamente no resultado da partida. No geral, as atuações dos árbitros vêm sendo muito criticadas por todas as equipes da competição.

Antes dos jogos de volta da semifinal do campeonato, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, fez questão de fazer mais uma cobrança pública a Federação Gaúcha de Futebol e a seus profissionais.

Presidente se manifesta sobre arbitragem

O dirigente comentou que o Rio Grande do Sul sempre foi um estado conhecido como um dos famosos reveladores de juízes. Porém, para ele, isso piorou muito nos últimos anos.

“Assim, o primeiro que a gente vê é que a qualidade da arbitragem está realmente diminuindo. Ainda mais aqui que era um celeiro de bons árbitros”, iniciou Alberto Guerra.

Outro ponto abordado por Alberto Guerra é que os erros são reincidentes e as justificativas para as decisões dão o que falar. Seu questionamento foi que os árbitros apitam só o que querem.

“Nós temos ainda bons árbitros, mas assim, com todo o respeito, vocês não vão querer dizer o que eu não vi pela TV”, completou o presidente.

Polêmicas do Gre-Nal são relembradas

Obviamente, pela enorme rivalidade, o mandatário gremista não perdeu a oportunidade de relembrar o Gre-Nal, que foi marcado de polêmicas, e gerou muita repercussão. O badalado árbitro Anderson Daronco apitou o jogo, que foi cercado de polêmicas.

A equipe tricolor saiu na bronca com as decisões do juiz. Para se ter ideia, o Imortal chegou a fazer uma reclamação formal contra o profissional na Federação Gaúcha de Futebol pela sua atuação no clássico que o Inter venceu por 3 a 2 no primeiro turno do Estadual.

“Então, eu acho que os juízes erraram contra os quatro times, contra o Inter, contra o Caxias, contra o Juventude também, mas nem se compara o que erraram contra o Grêmio nesses jogos, não é? Não só da semifinal, como, enfim, desde o Gre-Nal”, encerrou.

Em relação ao Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Caixas, pelo jogo de volta da semifinal da competição, podendo empatar para se classificar. Na outra chave, Internacional e Juventude se enfrentam pela outra vaga na grande decisão.

Gremistas se manifestam sobre o assunto