Grêmio x Huachipato na ressaca do Gauchão
Grêmio x Huachipato se encontram na ressaca do time de Porto Alegre após a conquista do heptacampeonato gaúcho. O Tricolor precisa pontuar no Grupo C, que também conta com The Strongest e Estudiantes.
A equipe de POA perdeu na estreia da Conmebol Libertadores, fora de casa, e está na lanterna, como o único clube que ainda não saiu do zero entre os quatro do grupo.
Felipe Loyola, Benjamín Gazzolo, Gonzalo Montes e Cris Martínez são os alertas criados pelos chilenos para o Copeiro ter cuidado no confronto de amanhã (9), na Arena.
Por outro lado, os gringos também trouxeram o quarteto do Grêmio mais temido no Chile, com os zagueiros Geromel e Kannemann aparecendo por último, além de Diego Costa ser lembrado como o que mais causa calafrios.
Entrevista na íntegra
O Somos Fanáticos conversou com o colega Felipe Escobillana, editor do Redgol, e soube melhor como chega o Huachipato para o duelo desta terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília).
Quais são os principais destaques de Huachipato?
– O Huachipato mantém a base de jogadores importantes da campanha em que foi campeão em 2023. Os mais destacados são Felipe Loyola (ex-lateral), o zagueiro Benjamín Gazzolo, o meia Gonzalo Montes e o atacante Cris Martínez.
A vitória do Huachipato sobre o Grêmio em Porto Alegre, em 2013, é usada como inspiração pela torcida e pelo Clube?
– O Huachipato tem poucos triunfos na sua história e sem dúvida lembra muito daquele marco no Brasil, que lhe permitiu fazer uma boa Libertadores. Mas o jogo em Talcahuano é mais lembrado pela briga entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Jorge Pellicer.
Quais jogadores do Grêmio chamam mais atenção?
– Sem dúvida, Diego Costa é o jogador mais temido, devido a toda a sua carreira na Europa. Pavón também é conhecido por sua passagem pelo Boca. E os zagueiros Geromel e Kannemann também são conhecidos por sua ferocidade. Esses quatro jogadores são os mais difíceis.
O clube acredita que é possível se classificar para as oitavas de final?
– O grupo do Huachipato é o mais difícil das quatro eequipes chilenas. Enfrentar grandes nomes do Brasil e da Argentina, além de ir até La Paz, complicam as chances de classificação. Além disso, o técnico Javier Sanguinetti garantiu que a prioridade é o campeonato local.
Que dificuldades o treinador da equipe tem enfrentado atualmente?
Javier Sanguinetti perdeu muitos jogos no início do torneio chileno e na Supercopa contra o Colo Colo. Só conseguiu somar duas vitórias, demorou um pouco para a equipa vencer mas parece que a sua ideia, ao fim de várias semanas, está a ser compreendida pelos jogadores.