Grêmio tentará tirar Rony do Palmeiras no meio do ano e Leila é comunicada; veja bastidores

Atacante não vive uma boa fase do Palmeiras e está no radar do Grêmio

Palmeiras preocupado com o mercado do meio do ano

O Palmeiras fez 6 contratações no último mercado da bola e para o 2º semestre já negocia com Luciano Rodriguez para a posição dê a Endrick, que em junho deixará a Academia de Futebol. Porém, essa não é a única preocupação de Leila e Barros para janela do meio do ano.

Isso porque o Palmeiras tem muitos jogadores valorizados como Murilo, Weverton, Piquerez, Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Gustavo Gomez. A diretoria teme que muitos desses deixem a Academia de Futebol na próxima janela de transferências.

Outro que vem recebendo sondagens de times da Arábia e também do Brasil, mas que pode ser negociado em caso de uma boa oferta é o atacante Rony. Homem de confiança do técnico Abel Ferreira, o camisa 10 está em má fase e pouco vem rendendo quando é acionado. Por conta disso, a torcida vem pegando no pé do profissional, que segundo o repórter André Hernan apurou, está bastante chateado com a situação.

Rony tem contrato com o Palmeiras até 2025 e uma multa rescisória de R$ 58 milhões. O Alviverde só irá negociar o seu ativo por esse valor ou mais, mesmo que a torcida não queira mais o atleta no Plantel.

Rony está na mira do Grêmio

No último dia da janela doméstica, dia 19 de abril, o Grêmio tentou a contratação de Rony a pedido do técnico Renato Portaluppi. Porém, o Palestra não quis vender e nem prosseguiu nas tratativas. Além do camisa 10, o Imortal chegou a tentar o zagueiro Luan, também sem sucesso.

Grêmio tentará tirar Rony no meio do ano

Como o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores foi um pedido de Renato Portaluppi, o Grêmio decidiu que irá manter o atacante no radar e vai estudar uma proposta para fazer aos agentes do profissional e também para Leila Pereira com o intuito de trazer o ponta ao Tricolor Gaúcho na janela do meio do ano.

O Palmeiras, por sua vez, bate na tecla de que não irá reforçar seus rivais direitos na briga pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Outro motivo que afasta a possibilidade é que o Palmeiras vai perder Endrick e ainda não assinou com Luciano Rodrigues. Por isso, na teoria, o Alviverde contará com Flaco Lopez e Rony no setor.