Grêmio: Renato Gaúcho aprova contratação de Rodrigo Caio e negócio depende de detalhe

Jogador, que estaria recuperado de um problema no joelho, tem a aprovação do técnico para voltar a jogar futebol

Rodrigo Caio tem a confiança de Renato Gaúcho

Livre no mercado desde o final de 2023, quando deixou o Flamengo, Rodrigo Caio pode virar a ser o novo reforço do Grêmio do técnico Renato Gaúcho para o restante da temporada brasileira.

O nome do grande ídolo flamenguista volta à pauta do Grêmio em meio à saída de Bruno Uvini, que está acertando sua transferência para o Vitória.

A informação do interesse gremista é passada por Fábio Vargas, setorista do clube. Segundo a fonte, o defensor está recuperado de um problema no joelho e teria a confiança de Renato Gaúcho. No momento, é bom frisar que não há negociações ocorrendo.

Essa não é a primeira vez que o nome de Rodrigo Caio ganha força no Grêmio. No começo da temporada, a possibilidade de ter o defensor foi analisada, mas o problema físico melou os planos.

Parte física

Um acordo entre Grêmio e Rodrigo Caio vai depender da parte física do atleta. Todos estão cientes da grande capacidade técnica do zagueiro, mas o lado físico pesa contra um acordo.

Zagueiro está livre no mercado. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Zagueiro está livre no mercado. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Renato gosta do atleta, desde mesmo os tempos de Flamengo, e entende que ele seria importante ao decorrer da temporada gremista, uma vez que o sistema defensivo é um problema.

Renato confia no zagueiro. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)
Renato confia no zagueiro. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Rodrigo Caio viveu seu auge no Flamengo, mas sofreu com várias lesões. Seu melhor momento foi em 2019, primeira temporada no Rio de Janeiro. Após isso, o defensor nunca mais conseguiu sequência, o que poderia pesar contra sua chegada ao Sul. Toda essa situação, certamente, será analisa antes de um acordo final.

O defensor está livre no mercado. Ou seja, em caso de negócio, chegaria sem custos ao Grêmio. A janela do futebol brasileiro estará disponível para novos acordos até abril.

O que dizem os Fanáticos