Diretoria de olho no mercado da bola:
O Grêmio voltou aos gramados após toda a tragédia no Rio Grande do Sul de uma forma bem positiva, vencendo por 4 a 0 na Libertadores e seguindo com chances de classificação, animando os torcedores.
Enquanto Renato Portaluppi vai tentando resolver uma série de situações nos bastidores, a diretoria segue atenta ao mercado da bola, ainda mais sabendo que a janela de transferências abre no dia 10 de julho.
Nessa linha, alguns nomes começam a surgir e agradam a comissão técnica, como é o caso, por exemplo, de Paulinho, que encerrou seu contrato no Corinthians e agora está livre para assinar com qualquer interessado.
No entanto, o meio-campista não é o único atleta com idade avançada que teve seu nome falado no Imortal: desta vez, quem virou assunto foi Marcelo Grohe, que atualmente não tem nenhum vínculo após sair do Al-Ittihad.
A volta do ídolo ao Grêmio?
De acordo com informações de Guerrinha, em participação no Sala de Redação da Rádio Gaúcha, o medalhão estaria com seu retorno bem encaminhado, restando alguns detalhes para se tornar oficial:
“Dá uma pesquisada aí, que ontem me passaram uma informação, que o Grêmio está muito próximo de anunciar a volta do Marcelo Grohe. Muito perto“, iniciou o comunicador, que trouxe mais detalhes:
“Está bem conversado, bem alinhado, dá uma pesquisada aí”, finalizou o comunicador, que gerou surpresa nos demais participantes, até porque é uma situação que muitos não esperavam.
Criado nas categorias de base do Imortal, o goleiro é considerado um ídolo. Iniciando nos profissionais em 2005, permaneceu até 2018, quando aceitou a oferta de jogar na Arábia Saudita.
Grohe não vai jogar no Santos:
Nos últimos dias, foi confirmado que o Santos, de Fábio Carille, não ira mais formalizar uma proposta para contratar o goleiro, justamente por não se empolgar com a pedida feita por 2 anos e meio de contrato.
A intenção inicial dos paulistas era encontrar um nome para disputar posição com Gabriel Brazão, que virou titular absoluto em decorrência da séria lesão confirmada de João Paulo recentemente.
Se não bastasse o longo tempo de contrato exigido, a questão salarial também pesou, já que o Peixe tinha a intenção de mantê-lo dentro do teto salarial, mas a pedida inicial já ultrapassou esse valor.
Importante destacar que o agente de Grohe havia sido procurado pela diretoria santista poucas horas depois que foi confirmado a ausência de JP, sendo que houve muitas conversas nos bastidores para decidir se seria ideal avançar.