São Paulo se prepara para 2024
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, o São Paulo colocou em sua galeria um troféu que ainda não havia ganho. Além disso, garantiu vaga na próxima edição da Libertadores da América.
O Tricolor teve êxito na principal negociação que tinha no Mercado da Bola: o ‘fico’ de Lucas Moura, que renovou com seu clube do coração até dezembro de 2026, mesmo com interesse de equipes do exterior.
No entanto, uma surpresa nada boa bateu à porta do Morumbi e Dorival Júnior foi convidado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira. O treinador aceitou o ‘chamado’ e, inclusive, já foi apresentado oficialmente.
Para o lugar de Dorival, Thiago Carpini foi o escolhido. Após conversas com diversos técnicos e muitos deles estrangeiros, a direção são-paulina optou pelo jovem profissional que estava no Juventude, recém-promovido à Série A.
Carpini pode perder titular
Ainda conhecendo o elenco, Carpini já pode ter uma má notícia em breve: Robert Arboleda entrou na mira do Al Nassr, da Arábia Saudita. O time de Cristiano Ronaldo estaria disposto a ‘dar de tudo’ pelo zagueiro.
A informação é do jornalista Eduardo Erazo Veloz, que cobre o cotidiano do futebol equatoriano. Há alguns dias o nome de Arboleda também foi ligado ao Corinthians, que demonstrou interesse no defensor.
Além do interesse do rival, o fato de Arboleda não ter se reapresentado junto com os companheiros gerou um certo incômodo na diretoria. Depois disso, o empresário do equatoriano, Pepe Chamorro, colocou lenha na fogueira.
Segundo Chamorro, Arboleda só iria se reapresentar mediante uma proposta de renovação contratual que fosse do agrado do atleta e do seu estafe – o que ainda não aconteceu, mas o zagueiro vem treinando normalmente.
Arboleda no Al Nassr?
Em entrevista recente à CNN, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, colocou panos quentes na situação e afirmou não ter recebido nenhuma proposta de outro clube por Arboleda.
“Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente”, resumiu Muricy. O contrato do equatoriano é válido até o fim da atual temporada.
O São Paulo expressa o interesse em renovar com Arboleda e busca se acertar com representantes do atleta. A ideia inicial é ampliar o vínculo do jogador em, pelo menos, mais duas temporadas.
Em 2023, Arboleda foi uma das principais peças do elenco. Ao lado de Lucas Beraldo, agora no Paris Saint-Germain, da França, o camisa 5 foi titular absoluto em boa parte da temporada e peça importante na conquista da Copa do Brasil.