Crítica ao gramado na NFL
O estádio da Neo Química Arena voltou a ser o centro das atenções após Lebron James criticar o estado do gramado em jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, realizado pela NFL, na última sexta-feira (6).
“Cara, esse campo é uma m*”, escreveu Lebron no X. Durante o jogo da NFL, o primeiro da franquia no Brasil, houve escorregões dos jogadores de ambas as equipes. Inclusive, alguns optaram por trocar as chuteiras ao longo do confronto.
Na tarde desta segunda-feira (9), o Corinthians atualizou a situação do local após a realização do jogo da NFL e ressaltou como está o gramado para receber a partida do Timão contra o Juventude, na quarta-feira, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Informações do Corinthians
Segundo informações do clube, o gramado está “melhor do que o esperado”, embora, com alguns danos depois do jogo da NFL realizado na sexta-feira passada.
O terreno do jogo vem sendo lavado, mas ainda conta com as marcações do futebol americano, agora mais fracos por conta da lavagem. A pintura das linhas de futebol estão programadas para essa terça-feira (10).
O Timão ainda assegurou que para o jogo contra o Juventude, a Neo Química Arena estará sob condições “adequadas”. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1.
E as arquibancadas?
Todas as cadeiras temporárias do setor leste, montadas especialmente para o duelo da NFL, foram removidas. Com essa retirada, o estádio ganha 1.140 lugares a mais.
As cadeiras do setor norte, local de arquibancada nos jogos do Corinthians, ainda estão em processo de remoção, assim como a recolocação das barras antiesmagamento.