Giuliano revela rodízio com a faixa de capitão do Santos: “Carille optou”

Meia capitaneou o Peixe no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta

Decepção na Vila

Na última sexta-feira (30), o Santos voltou a frustrar sua torcida dentro da Vila Belmiro. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille ficou no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe se distanciou ainda mais da liderança da segundona. Agora, o Alvinegro Praiano ocupa o segundo lugar e soma 40 pontos, três de distância para o líder Novorizontino.

Novas lideranças do elenco

O meio-campista Diego Pituca vinha sendo o capitão do time. Contudo, Fábio Carille optou por mudar o sistema e passou a rotacionar a braçadeira. No empate com a Ponte, por exemplo, o capitão do Santos foi o meia Giuliano.

O camisa 20 afirmou que a rotatividade da faixa, que além de Pituca, pertenceu ao zagueiro Gil, é importante para envolver todos os jogadores na liderança da equipe.

Carille optou por me dar a braçadeira para dividir responsabilidade. Foi Gil, hoje eu. Todos podem representar a capitania do Santos. Faz parte do nosso trabalho”, afirmou Giuliano.

Notícias do Santos

Em relação ao mercado, o Santos observa atentamente a saída de Ângelo, cria do Peixe que atua no Chelsea, para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O negócio pode render uma bolada ao clube santista.

Outro que pode render um bom dinheiro aos cofres do Alvinegro Praiano é o atacante Marcos Leonardo. Também revelado como um Menino da Vila, o jogador deixou o Benfica para atuar na Arábia Saudita, pelo Al-Hilal.