2 titulares de saída do Flamengo?
O mercado da bola promete ser bem intenso pelos lados do Flamengo na janela de transferências no meio do ano. Isso porque jogadores podem chegar, mas vendas também podem acontecer.
A maior possibilidade de venda é a do lateral-direito Wesley. Foi revelado que o Manchester City surgiu como principal interessado, mas uma informação exposta, neste sábado (26),deu conta que o Liverpool estaria na frente.
Porém, o defensor pode não ser o único a deixar o Rubro-Negro do Rio de Janeiro e logo um dos principais jogadores do Fla pode seguir o mesmo caminho. Trata-se do meio-campista Gerson.
Jornalista expõe que meio-campo se anima com possibilidade
Acontece que de acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, do portal O Dia, o Zenit, da Rússia, voltou a tentar a contratação do Coringa e prepara uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 162,3 milhões conforme a cotação atual).
Inclusive, o Flamengo pode ter problema se quiser segurá-lo, por conta do lado financeiro. Mesmo com sua renovação, o salário ofertado pelos russos seria três vezes maior do que ele recebe no Clube Carioca.
Meio-campista pode deixar o Fla. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Desta forma, conforme o profissional de imprensa, o camisa 8 estaria animado com a possibilidade de ir para o Zenit, muito pelo alto valor que receberia pelos seus vencimentos. Caso a venda aconteça, José Boto terá que correr para compensar sua saída, visto que ele é tido como essencial para o time de Filipe Luís.
Plano de staff era outro
Como revelado ainda por Fabrício Lopes, a ideia do jogador e do seu staff era que ele fosse um dos maiores valorizados do atual elenco do Mais Querido, nas conversas para a renovação de contrato.

Veja também
Wesley vendido oficialmente pelo Flamengo ao Manchester City ainda não tem proposta oficial dos ingleses
Porém, mesmo que tenha tido um aumento salarial, seus vencimentos ainda estão abaixo de jogadores como o meio-campista uruguaio Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Michael. Com isso, Gerson passou a ver com bons olhos o interesse do Zenit.