Geromel expõe bastidores do Grêmio e detalha conversas com a diretoria sobre 2024

O zagueiro quebrou o silêncio sobre o futuro no Clube para a próxima temporada e deixou claro seu objetivo para a carreira

Grêmio

O Grêmio trabalha nos bastidores de olho na temporada de 2024. O grande objetivo da diretoria é a permanência de Renato Portaluppi. O comandante deseja ser valorizado financeiramente e, com um aumento salarial abaixo do pedido inicialmente, deve renovar seu contrato.

Enquanto trata do futuro do ídolo, o Tricolor Gaúcho não quer saber de perder tempo e está com os olhares atentos ao mercado da bola. Nos últimos dias, o Clube encaminhou as contratações de Dodi e Soteldo, ambos do Santos.

O Clube também busca contratações para outros setores. A grande prioridade é a chegada de um substituto para o centroavante uruguaio Luis Suárez. Os nomes que estão no radar são o mexicano Rogelio Funes Mori e o uruguaio Cavani.

Além disso, o Grêmio também vê com bons olhos a chegada de um goleiro experiente para a disputa da Copa Libertadores da América. Recentemente, alguns nomes brasileiros, e até mesmo um gringo, apareceram no radar.

Geromel abre o jogo no Grêmio

Além do técnico Renato Portaluppi, outro ídolo com futuro indefinido é Pedro Geromel. Após muitas lesões nas últimas temporadas, o medalhão, de 38 anos, deixou claro que topa reduzir seus salários e esclareceu que ainda não existem negociações em andamento. No mesmo setor, Bruno Alves está de saída do Clube.

Geromel se posicionou sobre futuro no Grêmio (Foto: Richard Ducker/Flickr do Grêmio/Divulgação)

Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes“, disse.

O zagueiro topa reduzir salários para ficar no Clube (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio“, acrescentou Geromel à GZH. Ainda sem discutir valores, o zagueiro aguarda definições internas.

Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário. Eu quero ficar, eles demonstraram interesse. Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não teve conversas sobre valores. Isso é a menor das questões“, completou.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/Twitter