Goleiro em fim de contrato
Gatito Fernández tem vínculo contratual válido com o Botafogo apenas até dezembro e a partir da próxima segunda-feira (1) já pode assinar pré-acordo com quem desejar.
O Corinthians aparece como interessado no arqueiro de 36 anos para complementar o elenco mesmo avançando pela chegada do jovem Hugo Souza junto ao Flamengo.
A informação é do colega paraguaio Gustavo Rojas Bogarín. O periodista informa: “Embora existam sondagens, nenhuma proposta oficial foi apresentada aos empresários do goleiro paraguaio ou à diretoria”, destaca.
Vale lembrar que Gatito deve representar o país natal na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Por outro lado, a Seleção Brasileira não conseguiu se classificar e está fora da disputa.
História do jogador no Fogão
Gatito Fernández surgiu nas categorias de base do Certo Porteño, em julho de 2009. Depois ainda passou por Estudiantes, Racing, Utrecht, Vitória e Figueirense antes de desembarcar no Botafogo.
O paraguaio é contratado pelo Glorioso em janeiro de 2017 e viveu toda a transição para o novo momento do clube, que hoje tem 90% das ações ligadas ao milionário John Textor.
Reserva e com apenas três jogos na atual edição do Brasileirão, o camisa 1 não encontrará dificuldades para deixar o Fogão e se isso acontecer deve ser acompanhado de uma despedida marcante.