Garro não aparece no BID em prazo de Augusto, mas ainda tem chances de estrear no clássico

O meio-campista Rodrigo Garro segue sem poder fazer a sua estreia pelo Corinthians

Timão demite Mano após sequência negativa no Paulista

O Corinthians segue tentando cada vez mais se afastar de um dos piores cenários neste início de 2024: o rebaixamento a Série A2 do Campeonato Paulista. O clube alvinegro vem de uma sequência de resultados ruins.

O clube do Parque São Jorge vem de quatro derrotas seguidas (Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino). Inclusive, com duelos dentro da Neo Química Arena.

Após essa sequência de resultados, o técnico Mano Menezes foi demitido. A decisão da demissão do treinador aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) e foi publicada pela assessoria de comunicação do Corinthians.

Agora, o Timão já tem um novo treinador na mira. Trata-se de Márcio Zenardi, que atualmente treina o São Bernardo. Apesar disso, o Timão continua com uma novela com Rodrigo Garro.

Garro segue sem aparecer no BID

O meio-campista Rodrigo Garro segue sem poder fazer a sua estreia pelo Corinthians. O jogador ainda não teve o seu nome e contrato liberado no Boletim Informativo Diário, da CBF.

O prazo para o meia ser regularizado, segundo o presidente do Corinthians Augusto Melo, seria até esta segunda-feira. Porém, o BID, que encerra às 19h, não teve novidades em relação ao Garro.

O mandatário do Timão havia confirmado durante entrevista na zona mista, na Neo Química Arena, que o nome do jogador estaria regularizado conforme contato com a CBF.

“Pela lei, pela norma da Fifa, amanhã libera, são sete dias”, disse Augusto Melo. O jogador, inclusive, treina no CT Joaquim Grava desde a sua chegada, mas não pôde estrear com Mano Menezes.

Até quando Rodrigo Garro precisa ter seu nome no BID para estrear?

Para o duelo contra o Santos, que acontece na próxima quarta-feira (7), Rodrigo Garro deverá aparecer no BID até às 19h (de Brasília) do dia da partida contra o Peixe.

A expectativa é que o jogador já tenha seu nome publicado nesta terça-feira, para que o clube, que ainda segue sem um treinador, consiga planejar melhor a escalação.

A situação de Garro se deu após o Corinthians atrasar o pagamento pelo jogador ao Talleres, da Argentina. O clube argentino, por ‘birra’, não quis liberar os documentos antes do previsto.

Mesmo após pagar, o Talleres passou a cobrar mais um valor do Timão e manter a documentação a ‘sete chaves’. O Corinthians acionou a Fifa e, na sequência, os argentinos enviaram Associação do Futebol Argentino (AFA).

O que a torcida repercutiu sobre o assunto