Abriu o jogo
O técnico Gareth Southgate está disponível no mercado de transferências desde que deixou a Seleção da Inglaterra. Ele tem sido vinculado a alguns clubes da Premier League recentemente e pode abrir negociações em breve.
Dentre os principais interessados em sua contratação está a equipe do Manchester United. Os Red Devils estão considerando fortemente a demissão de Erik Ten Hag e o inglês é quem surge como principal favorito da diretoria.
Nesta semana, ele foi questionado sobre a possibilidade de assumir o comando técnico do time de Old Trafford. Sendo bastante sincero, ele deu uma resposta que pode não ser muito animadora aos torcedores do clube.
Sem chances?
Durante entrevista cedida para a imprensa local, Gareth Southgate comentou sobre a possibilidade de assumir o United. Esfriando os rumores, o britânico negou as chances de um possível acordo entre as partes.
“Com certeza não irei assumir nenhuma equipe no próximo ano.”, iniciou o comandante. “Eu tenho certeza disso. Preciso me dar tempo para fazer boas decisões, é algo bastante importante para a minha carreira e eu preciso de tempo.”, concluiu o treinador.
Agora, sem poder contar com o britânico em seu comando, é bem provável que os Red Devils explorem outras opções de mercado. No momento, a direção tem alguns outros favoritos para assumir o posto.
Dentre os nomes mais conhecidos estão os de Thomas Tuchel e de Ruud Van Nistelrooy. Ainda não há negociações em aberto com nenhum dos dois citados, mas isso pode mudar dependendo dos próximos jogos da equipe.