GameStop termina US $ 1,5 bilhão para juntar bitcoin ao seu balanço patrimonial

O varejista de videogame Gamestop Corporation (GME) terminou uma oferta de dívida conversível que levantou US $ 1,5 bilhão, com alguns recursos destinados à compra de Bitcoin.

A oferta foi inicialmente marcada para receber pelo menos US $ 1,3 bilhão, mas os compradores optaram por um valor principal suplementar de US $ 200 milhões. disse Em um registro de 1º de abril na Securities and Exchange Commission.

“A empresa espera usar os recursos líquidos da oferta para fins corporativos gerais, incluindo a compra do Bitcoin de maneira consistente com a política de investimento da empresa”, acrescentou Gamestop.

As notas conversíveis são dívidas que podem ser convertidas posteriormente em patrimônio líquido e estão programadas para amadurecer em 1º de abril de 2030, a menos que tenha convertido, resgatado ou recomprado anteriormente.

A taxa de conversão para as notas será inicialmente 33 ações ordinárias, por US $ 1.000, o valor principal das notas, de negócio com o registro.

As ações da GameStop não viram uma jogada significativa em seguida o fechamento da oferta de dívida conversível. O GME fechou o dia de negociação de 1 de abril, com 1,34% a US $ 22,61 e viu somente uma colisão extra de 0,5% em seguida a guizo, o Google Finance Data shows.

O preço das ações da GameStop mal se moveu depois de compartilhá -lo fechou a oferta de dívida conversível. Nascente: Google Finance

O sentimento positivo do acionista viu o salto de ações quase 12%, para US $ 28,36, em 26 de março, o dia seguinte ao GameStop anunciar seu projecto Bitcoin (BTC), mas suas fortunas reverteram no dia seguinte, com as ações da GME caindo quase 24% para US $ 21,68.