Galoppo contratado pelo Santos tem Pedro Caixinha como trunfo para negócio com o São Paulo

Meia não teve espaço no SPFC em 2024 e pode acabar indo parar no rival da Baixada

Giuliano Galoppo vai trocar o São Paulo pelo Santos em 2025?

Depois de demorar mais de um mês para anunciar seu novo técnico, o Santos confirmou a chegada de Pedro Caixinha ao longo da semana. O ex-técnico do Red Bull Bragantino terá a segunda experiência no Brasil.

Apesar disso, o português conta com ampla experiência no futebol latino-americano, visto que já trabalhou um bom tempo no México, além da passagem pelo Talleres de Córdoba, equipe que disputa a elite do futebol argentino.

Até por conta desse conhecimento do futebol praticado no país vizinho, Caixinha pode ser um trunfo importante para o Alvinegro Praiano fechar o negócio com o meia Giuliano Galoppo, do São Paulo.

Conforme já trouxemos aqui no Bolavip Santos, o meio-campista argentino mudou de ideia e resolveu aceitar o convite de atuar na Vila. A tendência é que ele custe certa de R$ 24 milhões, conforme a informação do portal ‘De Olho no Peixe’.

Influência de Pedro Caixinha no negócio por Galoppo

Vale mencionar que, como o negócio foi aberto quando Caixinha ainda não estava oficializado, Galoppo não topou inicialmente. Todavia, após Pedro Martins contratar o português, a negociação mudou de figura.

Galoppo em ação contra o Cuiabá. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Galoppo em ação contra o Cuiabá. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Isso porque o técnico de 54 anos viu o jogador atuar no Banfield (ARG) e quer recuperar aquele futebol de anos atrás. Vale frisar que ele surgiu como segundo volante, o tradicional camisa 8.

Dessa forma, Pedro Caixinha tem a intenção de voltar a colocá-lo nessa função, podendo atuar pelo lado esquerdo ou direito do campo na dupla de volantes. No SPFC, chegou a atuar como centroavante e não se firmou.

Santos quer terminar 2025 sem correr riscos

Por fim, após o primeiro rebaixamento de sua história em 2023, o Peixão quer retornar ao cenário de forma consistente, justamente para evitar mais um ano de sofrimento para sua tradicionalíssima torcida.