Galdino aponta o que faltou para o Grêmio vencer o Operário:”Poderíamos ter insistido mais”

O atacante do Grêmio falou sobre o empate do time por 0 a 0 na Copa do Brasil 

Jogadores do Grêmio lamentam empate

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio encarou o Operário, nesta terça-feira (30).  O jogo foi no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, no Paraná. Para avançar às oitavas de final, o Tricolor precisa vencer no jogo de volta, no dia 22 de maio, na Arena. 

Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Devido à sequência pesada de jogos, Renato Portaluppi optou por escalar um time misto. Após a partida, alguns dos jogadores que atuaram falaram sobre a situação: 

“A gente lamenta. Viemos para ganhar, independentemente do rodízio. Sai com o sentimento de que poderia ter ganhado o jogo. Fica a luta, fica a entrega. Faltou o último passe. No segundo tempo, poderíamos ter insistido mais”, disse Everton Galdino.

Dodi também lamentou o empate do Imortal: “Muito difícil. É uma equipe bem treinada (Operário), que sabe sair jogando. Levamos para a Arena para conseguir a classificação”, disse. 

Renato também fala sobre desgastes

Em sua coletiva após o jogo, o treinador Renato Portaluppi falou sobre o desgaste de seus jogadores: “Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Toda hora jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na Arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas”, exaltou.

“Nossos problemas não acabam por aqui, vão continuar. Jogadores machucados, cansados, e cada três dias uma final. Meu grupo está muito bem fisicamente, o problema é o desgaste. As pessoas precisam entender isso”, enfatizou.

Além disso, Renato também falou sobre a sua escolha por Caíque e também da situação de Rafael Cabral. Agora, o Tricolor volta a jogar em casa, após dois jogos fora. No domingo (5), às 16h, contra o Criciúma, pela quinta rodada do Brasileirão.

O que dizem os torcedores do Grêmio: