Gabigol não garante permanência no Flamengo e Palmeiras monitora: “Caso eu fique no Brasil”

O atacante está sendo especulado no Alviverde Paulista e não tem definição sobre seu futuro no Flamengo

Gabigol no Palmeiras?

Nos últimos dias, mesmo com o fechamento da janela de transferências, especulações tomaram conta do mercado da bola. A última grande especulação envolve o Palmeiras e o atacante Gabigol.

Jorge Nicola, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no último domingo (17), informou que o Verdão, seria um dos interessados na contratação de Gabi. Além do Palestra, Corinthians e Bahia também estariam de olho no futuro do atleta.

Vale destacar que desde a chegada de Tite, ele se tornou reserva e vem tendo poucas chances. Pedro se tornou titular absoluto. Não bastasse isso, a sua relação com o treinador não é das melhores e eles já discutiram.

Entrevista do atacante deixa futuro em aberto

Em meio as especulações sobre seu futuro e com o seu contrato com o Rubro-Negro Carioca se encerrando neste ano, o camisa 10 da equipe não garantiu sua continuidade e ainda afirmou que poderia jogar em outras equipes do Brasil. Ele foi perguntado sobre buscar a artilharia geral da Libertadores e falou que é um objetivo.

Na entrevista, ele deixou seu futuro em aberto e deu a entender que pode jogar em outros times do Brasil depois de deixar o Fla. “Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”.

Obviamente, essa questão do contrato se encerrando no final da temporada também foi abordada, quando o futuro do atacante foi abordado. “Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão”.

Torcida do Palmeiras se divide

Nas redes sociais, os palmeirenses não chegaram a um consenso sobre Gabriel Barbosa. Alguns torcedores são favoráveis a contratação, já outros, não gostariam de ver o atleta com a camisa do Alviverde Paulista.

É importante ressaltar que no meio do ano o principal atacante do Verdão, Endrick, deixará o Clube rumo ao Real Madrid. Existe uma grande expectativa para uma reposição a altura na janela de transferências. Porém, segundo a ESPN, existe a chance de não haver reposição no mercado da bola.

Repercussão dos palmeirenses nas redes sociais