Futuro de Tite vira assunto no Flamengo e decisão tem data para ser tomada

Treinador tem contrato com o Mengão somente até o fim de 2024 e desempenho pode definir os próximos passos do clube

Flamengo assume liderança do Carioca

Flamengo iniciou o ano fazendo uma pré-temporada nos Estados Unidos, onde participou de dois amistosos. De volta ao Brasil, a meta era enfileirar uma sequência de vitórias e assumir a liderança do Carioca. E isso aconteceu.

Contando os amistosos, são 12 jogos no ano e oito vitórias, além de quatro empates. O time comandado por Tite não sabe o que é ser derrotado em 2024. No último fim de semana, inclusive, bateu o Fluminense no Maracanã.

Em um espécie de “final antecipada” da Taça Guanabara, Fla e Flu se enfrentaram no Maraca com um público de 55.401 presentes. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Mengão levou a melhor.

Com o resultado, além de se isolar na liderança com 24 pontos, ainda impediu o rival, que está na vice-liderança, de pontuar na rodada. Agora são três pontos de diferença para os comandados de Fernando Diniz.

Tite ainda não conquistou a Nação

Se já era difícil ser técnico do Flamengo antes de 2019, o ‘Pós-Jorge Jesus’ se tornou um verdadeiro terror para quem teve a oportunidade de assumir o Mengão. E com Tite não está sendo diferente.

Mesmo com os resultados positivos e nenhuma derrota, a Nação ainda quer aquele futebol que empolga, envolve o adversário e faz jus ao elenco de alto nível que a diretoria vem montando nos últimos anos.

Depois da Copa do Mundo de 2022, Tite ficou afastado do mundo da bola e seu foco era assumir uma equipe na Europa. Sem proposta ou portas abertas em clubes do primeiro escalão, o treinador aceitou voltar ao Brasil.

Tite fica no Flamengo para 2025?

Com a missão de conquistar títulos para “limpar” a imagem que ficou de 2023, quando o Rubro-Negro não levantou nenhuma taça, o gaúcho de 62 anos assinou com o Mais Querido até o fim de 2024.

Faltando pouco mais de três meses para o meio do ano, já é colocada em pauta uma permanência ou saída de Tite em dezembro. No entanto, pessoas de dentro do clube afirmam que o assunto sequer é discutido no momento.

“É cedo. Libertadores e Brasileiro nem começaram ainda”, disse uma fonte ao jornalista Leo José. Dentro desse cenário, é possível que as conversas nesse sentido devam ocorrem a partir do segundo semestre.

Conquistar o Campeonato Carioca é considerado uma obrigação para o elenco mais caro do país. Além disso, o Brasileirão seria o grande desafio e a Libertadores a coroação do trabalho que vem sendo feito.

No próximo sábado (2), o Flamengo de Tite entra em campo mais uma vez em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Carioca, contra o Madureira, às 16h, no Maracanã.

O que os rubro-negros pensam sobre Tite?