Os fundos soberanos de riqueza e outras instituições estavam acumulando o Bitcoin (BTC) durante abril de 2025, enquanto os comerciantes de varejo estavam saindo dos mercados por meio de fundos negociados em bolsa (ETFs) e mercados à vista, de congraçamento com John D’Agostino, director de estratégia da Coinbase Institucional.
Durante uma aparição recente sobre CNBCo executivo da Coinbase comparou o Bitcoin ao ouro e disse que muitos compradores institucionais compraram o BTC uma vez que um hedge contra a inflação de moeda e a incerteza macroeconômica. O executivo da Coinbase disse:
“O Bitcoin está negociando com suas principais características, que novamente são semelhantes ao ouro. Você tem escassez, inalterabilidade e portabilidade de ativos não soberanos. Portanto, está negociando a maneira uma vez que as pessoas que acreditam no Bitcoin gostariam que ele negocie”.
“Quando você faz o trabalho, há uma lista muito curta de ativos que refletem as características do ouro. O Bitcoin está nessa lista”, acrescentou o executivo.
Governos e instituições financeiras estão adotando cada vez mais o Bitcoin para proteger o poder de compra e o valor de seus tesouros diante de choques macroeconômicos e tensões geopolíticas.
Relacionado: Os titulares de bitcoin de volta ao lucro à medida que o novo capital entram no mercado – o preço do BTC de US $ 100 milénio em seguida?
Instituições que adotam estratégias de suplente de bitcoin para combater a inflação
Países soberanos uma vez que El Salvador e Butão adotaram reservas nacionais de bitcoin e compram ativamente o Bitcoin para suas reservas.
Municípios e governos estaduais também adotaram políticas pró-bitcoin e propuseram legislação para amontoar bitcoin para proteger o poder de compra do Tesouro de pejorar as moedas fiduciárias.
Michael Saylor and Strategy, anteriormente publicado uma vez que MicroStrategy, popularizou o concepção corporativo do Tesouro do Bitcoin agora adotado por uma lista crescente de empresas, incluindo Mara, Metaplanet e Semler Scientific.
O executivo também transformou o software de negócios e a empresa de lucidez em uma empresa de bitcoin, semelhante a um fundo de hedge BTC.
Em 20 de abril, Saylor anunciou que mais de 13.000 instituições têm exposição direta à estratégia, enquanto murado de 55 milhões de beneficiários têm exposição financeira indireta à empresa.
O Bitcoin superou recentemente o Google na capitalização de mercado, tornando o Bitcoin um dos cinco principais ativos do mundo, classificando-se supra da Amazon e Silver e mostrando o prolongamento meteórico do ativo do dedo com tampa de oferta desde 2009.
Revista: Roubo de armadilhas sexuais de bitcoiner? O sinistro blockchain da BTS Firm: Asia Express