Última rodada da primeira fase dos grupos C e D da Eurocopa 2024
Nesta terça-feira (25), as chaves C e D realizaram suas últimas partidas pela fase de grupos da Eurocopa 2024. Sérvia e Polônia, dos coletivos C e D, respectivamente, estão eliminadas da competição.
Nos jogos do grupo D, das 13h (de Brasília), a França empatou com a Polônia por 1 a 1 e a Áustria venceu a Holanda por 3 a 2. Nas partidas das 16h, dois empates sem gols: Inglaterra e Eslovênia; Dinamarca e Sérvia.
Dessa forma, a Inglaterra se classificou como líder do grupo C e a Dinamarca encerrou a primeira fase na vice-liderança da Euro. No conglomerado D, a Áustria assumiu a ponta o grupo, seguida da França.
França encerra primeira fase em segundo lugar
França e Polônia fizeram um primeiro tempo aberto em termos de chances criadas. Embora os franceses tenham dominado a partida, a Polônia de Lewandowski não se escondeu e ofereceu perigo na primeira metade.
Os Bleus voltaram com o mesmo ímpeto para o segundo tempo e Dembelé sofreu um pênalti aos 9 minutos. Mbappé converteu para abrir o placar aos 11. O empate da Polônia, também de pênalti, veio aos 23 minutos com Lewandowski para decretar a igualdade em 1 a 1.
Áustria confirma liderança em jogo histórico
Malen, zagueiro holandês, marcou contra aos 6 minutos e a Áustria saiu na frente. Atrás do placar no início, a Holanda se lançou ao ataque e dominou as ações ofensivas na primeira metade, mas sem sucesso.
Já na outra metade, Simons fez o passe para Gakpo empatar num belo chute de chapa no início do segundo tempo. 12 minutos depois, o austríaco Schmid, de cabeça, colocou sua seleção a frente do placar em 2 a 1.
Aos 30, Depay recebeu dentro da grande de área e igualou a partida mais uma vez para a Holanda. Cinco minutos depois, o capitão Sabitzer se infiltrou na área e chutou forte para confirmar a vitória austríaca por 3 a 2.
Inglaterra confirma a ponta do grupo C mesmo com empate
Em mais uma exibição abaixo da Seleção da Inglaterra, o time de Gareth Southgate obteve o controle da partida, mas não foi contundente na finalização das jogadas.
Os ingleses dominaram o meio-campo e as ações da partida, arrematando mais do que a seleção eslovena. Em partida sem muito brilho, Inglaterra e Eslovênia não marcaram gols.
Do lado da equipe mandante, de acordo com o SofaScore, o destaque da partida foi Foden, com uma nota de 7.8. A seguir, Rice registrou 7.6 e Trippier ficou com 7.5.
Dinamarca se classifica para as oitavas
A Dinamarca foi superior na primeira etapa em relação ao time sérvio, mas incapaz de furar o bloqueio dos adversários. Na segunda metade, um jogo mais aberto e franco dos dois lados.
Em linhas gerais, a seleção dinamarquesa buscou mais o jogo do que a Sérvia; dominou a posse de bola, foi mais ao ataque e ofereceu mais perigo ao seu adversário. No entanto, a partida terminou sem gols.