O Juventude começou pressionando o Fortaleza, criando algumas possibilidades com Jean Carlos e Jean LucasA jogada mais perigosa, no entanto, aconteceu com Lucas Sasha. O camisa 88 matou no peito e tentou chutar de primeira, mas mandou para fora, aos nove minutos de jogo. Em seguida, um bate rebate aconteceu dentro da grande área, Felipe Jonatan recebeu e tentou chutar, Breno Lopes ainda se esforçou para aproveitar a sobra, mas a bola saiu em escanteio.
Apesar das chegadas, a grande chance do Leão do Pici aconteceu aos 20 minutos, após Lucero, de pênalti, abrir o placar no Castelão. Mas o elenco tricolor estava decidido a ampliar. Pikachu recebeu a bola no lado direito e mandou um chute de primeira no canto esquerdo do goleiro Gabriel, defendendo o lance.
Com o gol sofrido, o Juventude parou de acompanhar o ritmo do Fortaleza, que apresentava muita intensidade e tomava as principais decisões da partida. Aos 39 minutos, Tinga mandou a bola forte para Lucero receber na frente, que dominou e tentou o chute para a defesa da zaga jaconera.
Pikachu manteve a eletricidade do time, aos 47 minutos, marcando o segundo gol do Fortaleza. O atacante recebeu uma bola longa, saindo livre em direção ao goleiro Gabriel, e com frieza, balançou as redes.