Palmeiras quer um meia para 2024
Embora o Palmeiras tenha contratado Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues e assim tenha superado o número de contratações da temporada passada, a torcida do Verdão está insatisfeita e quer mais atletas para a sequência de 2024.
Os torcedores batem na tecla de que a temporada é longa, o elenco ainda é curto e o Verdão pode perder vários jogadores ao longo da Copa América, que acontecerá em junho e julho, além das olimpíadas.
Como o Brasileirão não irá parar na Copa América, o Alviverde deve perder Endrick e Raphael Veiga por 10 jogos. Por isso, a pressão por reforços é enorme perante Leila e Anderson Barros.
O Palmeiras ainda está no mercado em busca de um camisa 10. Após não conseguir trazer Cauly e Caio Alexandre para fazerem sombra a Raphael Veiga, Leila está no mercado atrás de um armador para encerrar o ciclo de contratações do Palestra neste 1º semestre.
Gabriel Menino dá mais um passo rumo ao retorno aos gramados
Um atacante de lado e um centroavante deverão ser prioridades no Alviverde no 2º semestre, quando Leila Pereira e Anderson Barros entendem que há mais possibilidades no mercado da bola. Por isso, o foco do momento é trazer um meia.
A dupla chegou a um consenso que só chegarão ao Maior Campeão do Brasil jogadores entre 24 e 26 anos e que custem entre € 4 milhões e € 6 milhões. É por este motivo que a diretoria tem encontrado dificuldade no mercado.
Se no meio de campo e no ataque faltam peças, no setor de volante, teremos muita concorrência em 2024. Com a chegada de Aníbal Moreno e a recuperação de Atuesta, o Verdão deverá contar com o argentino, o camisa 20, Richard Rios, Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino.
Gabriel Menino perdeu a posição no início do 2º turno quando se machucou e teve que passar por cirurgia. A preocupação com o camisa 25 foi tão grande, que o Palmeiras quase contratou Caio Alexandre.
O volante, no entanto, teve uma recuperação rápida, e na manhã desta quinta-feira (11) surpreendeu a todos na Academia de Futebol. Isso porque a sua volta está cada vez mais próxima.
Embora o Palmeiras não dê prazo para o volante voltar aos gramados, Gabriel Menino trabalhou no campo, com bola, após a cirurgia no tornozelo direito. O jogador está em estágio inicial de recuperação e ainda está longe de uma transição física.
No entanto, o volante superou as expectativas na Academia de Futebol. O último jogo de Gabriel Menino com a camisa do Alviverde aconteceu no final de outubro na derrota do Palmeiras para o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, por 2 a 0.
Gabriel Menino segue com muita moral no Palmeiras. No final da última semana, o volante, que tinha contrato até 2025, renovou o seu vínculo até o final de 2027