Contração descartada
O técnico Hansi Flick vive um início de temporada promissor no Barcelona. Apesar da chegada de apenas dois reforços nos últimos meses, o meia Dani Olmo e o goleiro Szczesny, que sequer estreou, o Clube vem obtendo bons resultados.
Na liderança da La Liga e após se recuperar da derrota na estreia da Champions League goleando o Young Boys, o time culé já olha para o futuro e tomou uma importante decisão visando o próximo período de janela de transferências.
Depois de uma série de especulações ao longo do verão europeu, Flick descartou a chegada de um novo reforço para apostar em uma joia de La Masia. A informação foi confirmada pelo jornal Sport.
A decisão do Barcelona
Durante a última janela de transferências, nomes como Mikel Merino, da Real Sociedad, que acabou negociado com o Arsenal, e Amadou Onana, hoje no Aston Villa, estiveram em pauta. Na oportunidade, o limite financeiro do Barça impediu uma investida.
Agora, mesmo com novidades sobre a questão do fairplay e a possibilidade de novas contratações em breve, a decisão de Flick é que um novo meio-campista não será contratado.
O treinador alemão entende que a posição está muito bem coberta e aposta todas as suas fichas em Marc Bernal. Apesar da lesão sofrida no início da temporada, Flick entende que o jovem, de apenas 17 anos, pode marcar época no Clube.
A joia, que já foi elogiada até mesmo por Guardiola, é vista como “novo Sergio Busquets”. Além de Bernal, a posição conta com nomes como Casadó, enquanto Gavi e De Jong seguem se recuperando de lesão. Os zagueiros Eric Garcia e Christensen também podem desempenhar o papel de volante.