Apito inicial
Neste sábado (15), Flamengo e Vasco se enfrentaram no chamado Clássico dos Milhões, válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A bola começou a rolar às 21h45 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã.
A etapa inicial foi completamente dominada pela equipe do técnico Filipe Luís, que teve a maior posse de bola e chegava constantemente com velocidade na área de seu adversário.
Diferentemente, o Cruz-Maltino não conseguia chegar na área do rival. Aos 10 minutos de jogo, Gonzalo Plata foi derrubado por Zuccarello na área e o árbitro deu pênalti.
Bruno Henrique cobrou e abriu o placar para o Flamengo. Plata chegou a ampliar após cruzamento de Arrascaeta e desvio de Léo Jardim, mas o VAR checou o lance e deu posição irregular.
Etapa final
Após o intervalo, o Vasco parecia até outra equipe, pressionando por um bom tempo a equipe rubro-negra. Após cruzamento de Puma Rodríguez, Vegetti subiu muito para testar firme no travessão.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Wesley disparou no ataque e tocou para Everton Cebolinha, que ajeito e bateu colocado no ângulo direito do gol, marcando um golaço, colocando números finais a partida.
Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próxima partida das equipes
O próximo compromisso do Flamengo será no próximo sábado (22), diante do Maricá, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Veja também
Discussão entre Léo Jardim e Vegetti em Flamengo x Vasco tem situação exposta pelo goleiro

Veja também
Condição de Arrascaeta preocupa após Flamengo x Vasco e torcida fica em alerta
Já o Vasco da Gama, enfrentará o União Rondonópolis pela primeira rodada da Copa do Brasil nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade.