Muita chuva na decisão
Os mais de 45 mil torcedores que estiveram presentes no Mangueirão, em Belém do Pará, para ver a final entre Flamengo e Botafogo, conseguiram ver de tudo um pouco. Muita chuva, show da Joelma no pré-jogo e de Bruno Henrique durante os 90 minutos.
Já aos 12 minutos, um lance que mudou o confronto. Após invadir a área, o camisa 27 foi derrubado por Lucas Halter o árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu forte, Jhon ainda resvalou, mas a bola afundou nas redes.
E outra que afundou foi o gramado. Aos 15, o árbitro paralisou a partida por conta da forte chuva e o confronto só foi retornar quase uma hora depois. E na volta, o Flamengo aproveitou para fazer o segundo. Aos 20, Rossi lançou e Plata deu de casquinha para Michael encontrar Bruno Henrique. Da entrada da área, o atacante finalizou no ângulo para ampliar.
Segundo tempo animado no Mangueirão
Na etapa final, o Flamengo seguiu entregando boa marcação e intensidade nas jogadas pelos lados. Por outro lado, o Botafogo tentava ficar mais com a bola, mas sem criar nenhuma grande chance.
E se a chuva aliviou no segundo tempo, os times aproveitaram para entregar um jogo bem animado. Aos 19, Alex Sandro chegou pela esquerda e cruzou para Michael finalizar de primeira, com a bola passando rente ao ângulo de John.

O Rubro-Negro quase ampliou aos 27, com contra-ataque de Michael e chute de Plata em cima de John. Querendo se reencontrar, o Glorioso trocava passes e a melhor chance apareceu aos 36, em uma bola no travessão de Alex Telles.
Erro no Botafogo e Luiz Araújo fatal
Porém, lá atrás o alvinegro vacilou de novo na transição para o meio de campo e o Flamengo aproveitou. Aos 38, Lucas Halter saiu mal, Luiz Araújo roubou a bola e na cara do gol deu uma cavadinha para ampliar.
Já nos minutos finais, aos 42 minutos, o Botafogo conseguiu descontar. Após cruzamento pela direita, Igor Jesus finalizou e Rossi espalmou. No rebote, Patrick de Paula pegou de primeira para diminuir. Apesar disso, já não havia tempo para evitar o tricampeonato do Flamengo da Supercopa.