O Flamengo entrou em campo neste domingo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Com certo favoritismo, o Mengão venceu com ótima atuação, e abriu vantagem na liderança da competição.
O técnico Tite teve um bom desempenho a beira do campo, e foi um dos responsáveis pelo bom desempenho apresentado pela equipe. Ele também concedeu entrevista coletiva, onde direcionou algumas palavras a CBF.
Voltando a criticar a federação, o ex-treinador da Seleção Brasileira voltou a reclamar do calendário. Adenor não retirou o que foi dito anteriormente, e contou com apoio de Marcos Braz nas criticas.
“Não retiro o que disse”
Durante entrevista coletiva cedida pós vitória sobre o Fluminense, Tite voltou a direcionar críticas para a CBF. Ele não retirou as críticas a respeito do calendário do Futebol Brasileiro, e reforçou a sua reclamação.
“Vou falar ao meu respeito. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse. Repito tudo aquilo que eu disse“, disse o comandante, afirmando que mantém a sua posição a favor da paralisação do Brasileirão durante a Copa América.
Além dele, o coro Rubro-Negro contra a decisão da federação também contou com um aliado importante. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, detonou a nota emitida pela CBF em resposta ao que foi dito por Adenor.
“A CBF tem que ter vergonha na cara ao tocar em alguns assuntos. Em todos os lugares param o calendário e só aqui continua. Só aqui que está certo? Nenhum time no mundo que perde jogadores como a gente não seja plausível de não reclamar. Se o Manchester City perder jogadores titulares também vai sofrer. Por acaso o Flamengo continua ganhando jogos. Mas eu poderia estar numa situação muito mais desconfortável“, apontou o dirigente Rubro-Negro.
Vale ressaltar que, devido a Copa América, o Mais Querido não pode contar com 5 dos seus jogadores titulares. Arrascaeta, De La Cruz, Vina e Varela estão com o Uruguai, enquanto Pulgar está com o Chile.