Flamengo vence primeira batalha contra o Estrela Amadora
O Flamengo venceu a primeira batalha na Fifa contra o Estrela Amadora, de Portugal. O clube português foi condenado a pagar 2,35 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) ao Rubro-Negro por dívidas nas transferências de André Luiz e Igor Jesus.
Este valor ainda será acrescido de juros de 12% ao ano e multa de 10%. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O caso envolve a venda dos dois jogadores em 2024 — André Luiz, em abril, e Igor Jesus, em agosto.
Segundo o Flamengo, o Estrela não cumpriu o acordo de pagamento, e a nova diretoria rubro-negra decidiu acionar a Fifa logo no início da gestão. Mas a história não para por aí.
Fla prepara nova queixa na FIFA
O Flamengo também prepara uma nova queixa na entidade por valores não pagos nas revendas de André Luiz ao Rio Ave e de Igor Jesus ao Los Angeles FC. Essa nova cobrança pode ultrapassar os 3 milhões de euros, elevando a dívidatotal para mais de 5 milhões de euros — aproximadamente R$ 32 milhões.
O presidente do Estrela Amadora, Paulo Lopo, confirmou a notificação da Fifa, mas afirmou que o clube vai recorrer: “Vamos fazer tudo dentro da lei e não na praça pública. Ainda não devemos nada, pois a decisão não transitou em julgado.”
Igor Jesus foi vendido para o Estrela Amadora – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Além do Estrela, o Leixões também foi notificado por dívida com o Flamengo. Nesse caso, o valor gira em torno de 175 mil euros, referente ao atacante Werton. Se não quitarem os débitos, ambos os clubes correm o risco de serem impedidos de registrar novos jogadores por até três janelas de transferências consecutivas.
Flamengo enfrenta o Central Córdoba pela Libertadores
Enquanto isso, o Mengão tenta se recuperar do revés diante do Cruzeiro no Brasileirão Betano. A equipe Rubro-Negra foi derrotada por 2 a 1 no último domingo (4).

Veja também
Entre altos e baixos: a montanha-russa de Léo Pereira no Flamengo
A equipe carioca tenta recuperação diante do Central Córdoba, na quarta-feira (7), pela Libertadores. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina.