Diretoria vem organizando os bastidores
O Flamengo acabou se tornando placo de polêmicas após a punição de Gabigol, por tentativa de fraude no exame antidoping, que ocorreu em abril de 2023, no Ninho o Urubu. Com isso, o jogador está impedido de atuar até abril de 2024, gerando apreensão nos bastidores.
Apesar de ter perdido a titularidade com a chegada do técnico Tite, Gabigol é visto como uma peça fundamental da equipe que vai desfalcar o elenco até que a punição seja revertida ou acabe.
Tite ainda pode acabar lindando com outras perdas nesse início de temporada, que podem impactar diretamente o desempenho da equipe. Já que após um desempenho contundente na Seleção, Fabrício Bruno entrou no radar de equipes do futebol mundial.
Além dele, Allan, que ainda não conseguiu mostrar para que veio, tem sua saída sendo cogitada após interesse de outras equipes. Com isso, as movimentações para a buscar por reforços vem intensificando cada vez mais nos bastidores da equipe.
Novo reforço no Mengão?
Diante da punição do camisa 10 da Gávea, a prioridade da diretoria e comissão técnico Rubro-Negra é buscar a chegada de um atacante. Com isso, um dos nomes que ganhou força nos bastidores foi o de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que vem fazendo um bom Campeonato Carioca.
Entretanto, um nome que ganhou força nas últimas horas na equipe e vem surpreendendo é o de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Conforme informações de Fabrício Lopes, do O Dia, o chileno já foi desejo da equipe carioca.
Entretanto, a gestão leva em consideração que o nome do jogador está sempre na lista de selecionáveis do Chile. Como Pedro, que também pode constar na lista de Dorival para a seleção brasileira, o Mais Querido acabaria perdendo os dois atacantes em convocações.
Mas, apesar dessa situação, a contratação do jogador é vista como uma possibilidade, já que ele acabou perdendo espaço na equipe mineira, que busca diminuir o gasto com a folha salarial. Ou seja, facilitaria uma negociação entre os clubes.
A comissão técnica vem trabalhando nos bastidores
Vale destacar que a comissão técnica vem analisando a possibilidade de Bruno Henrique ser testado na função de centroavante, podendo ser utilizado de forma provisória durante as partidas quando necessário.
Mas, o próprio jogador já externou ao técnico que se sente mais à vontade atuando pelas pontas. Com isso, a diretoria vem analisando a possibilidades e realizando sondagens para entender o mercado.
A intenção é que o Flamengo utilize da janela especial de transferências do dia 1º ao dia 19 de abril para tentar as contratações de jogadores que se destacaram no futebol nacional na disputa do Estadual.
Diante da situação incerta de Gabigol na temporada, a diretoria entende a necessidade de ter um bom nome para posição. Já que precisa ter um elenco forte e qualificado diante das pretensões que tem para a temporada.