Pedro sairá do Flamengo?
Antes da lesão durante treino da Seleção Brasileira, Pedro tinha um acordo verbal com a antiga gestão do Flamengo (presidente Rodolfo Landim), mas agora precisa realinhar com BAP e José Boto. Enquanto isso, clubes de fora do Brasil monitoram a situação de Pedro.
Com o retorno em alto nível nos jogos do Flamengo, Pedro voltou a chamar a atenção do mercado estrangeiro. O Nottingham Forest, da Inglaterra, que em agosto de 2024 formalizou uma proposta pelo jogador, voltou a monitorar a situação do camisa 9.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, no entanto, o departamento de futebol não está preocupado com a possibilidade de perder o centroavante e não está pressionado para renovação contratual. A diretoria quer fazer o acordo, mas nas suas condições, sabendo que ele merece um aumento.
Renovação de Pedro
A renovação de contrato de Pedro com o Flamengo também serviria como “um recado” aos possíveis interessados pelo atleta. O atleta chegou a disputar uma Copa do Mundo vestindo as cores do Mengão, então entende que não precisa ir para a Europa para voltar a Seleção Brasileira.

Atacante comemora gol pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em seu retorno aos jogos do Flamengo após ficar longo período fora dos jogos por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, Pedro vem demonstrando o quanto é importante no time carioca. Rapidamente, o atleta mostrou serviço.
Como está a renovação de Pedro?
Atualmente, a diretoria rubro-negra tem conversas com o estafe do jogador por uma renovação de contrato, visando valorização salarial. Segundo o jornalista Venê Casagrande, José Boto, diretor do Flamengo, e empresários do atacante chegaram a um acordo pela renovação e valorização salarial do jogador.

Veja também
Escalação do Flamengo: Filipe Luís tem uma dúvida na lateral para reencontro com Gabigol
Resta, no entanto, o “ok” de Bap, presidente do Rubro-Negro. O contrato de Pedro com o Flamengo vai até o fim de 2027. O salário do jogador é na casa do R$ 1,1 milhão. Como seus vencimentos estão defasados em relação a outros atletas, ele terá o aumento salarial que tanto deseja.