Felipão entra em polêmica com torcedores
No Atlético-MG desde o ano passado, Felipão não entrou no gosto do torcedor do Galo e vem sendo muito questionado pelo começo irregular da equipe no Campeonato Mineiro. O time perdeu o clássico contra o Cruzeiro, em casa.
Nesta segunda-feira (19), vazou um vídeo onde o treinador é cobrado por torcedores por escalar o jovem Alisson Santana na equipe e o experiente profissional não gostou nada dessa situação.
O comandante do Galo acabou rebatendo os torcedores e o assunto está repercutindo entre o torcedores na web. Isso aconteceu após a vitória do Alvinegro de Belo Horizonte contra o Itabirito, no último sábado (17), pelo Estadual.
Já dentro de campo, Luiz Felipe Scolari tem problemas na zaga. Como informou a Rádio Itatiaia, o zagueiro Mauricio Lemos segue machucado e Igor Rabello deixou o último jogo com dores na coxa direita.
Nova parceiro na zaga para Fuchs?
Com isso, existe a dúvida de quem vai atuar com Bruno Fuchs. Se Igor Rabello não se recuperar, Jemerson deve ser titular no sistema defensivo contra o América-MG, no sábado (24), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
Essa pode ser a quarta dupla de zaga diferente do Clube Mineiro neste começo de temporada. No Estadual, o time atleticano lidera o Grupo B, com 10 pontos, apesar de críticas da torcida.
Outra opção na zaga é o jovem Rômulo, de apenas 20 anos. No entanto, ele deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Se Felipão tem preocupações na defesa, no ataque sobram opções.
O meia Gustavo Scarpa foi a grande contratação do Galo na temporada e o jogador começa a ganhar ritmo na equipe. Já o atacante Hulk segue sendo decisivo e soma quatro gols em cinco jogos no Campeonato Mineiro.
Atlético-MG segue com mercado agitado:
Apesar da saída de Cristian Pavón, o Clube Mineiro segue bem servido no ataque e, até por isso, a cobrança da torcida em cima de Felipão. Além disso, a diretoria atleticana segue buscando reforçar a equipe.
O Galo negocia a contratação de Talles Magno, que atualmente está atuando na Major League Soccer (MLS). Antes, o atacante de 21 anos jogou pelo Vasco e soma partidas pela Seleção Brasileira Sub-17.
Já o atacante Eduardo Vargas, que tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2024, deve permanecer no Clube Mineiro. A diretoria gostaria de negociá-lo, mas o seu alto salário trava negociações.
Nesta temporada, o Galo busca contratações pontuais e acertou a chegada do ídolo Bernard para o segundo semestre do ano. Além do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG disputa em 2024: Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.