Federação toma atitude após São Paulo proibir Abel Ferreira de dar entrevista

Técnico não pôde conceder o famoso papo com os jornalistas no pós-jogo do clássico, no Morumbis

FPF toma atitude com o São Paulo

As polêmicas do Choque-Rei continuam dando o que falar nesta segunda-feira (4). São Paulo 1 x 1 Palmeiras terminou com a arbitragem acuada por membros do Soberano.

A arbitragem relatou na súmula diversos xingamentos por parte de dirigentes tricolores. Rafinha e Calleri também são vistos em algumas das imagens vazadas na imprensa.

Tudo por conta de lances que não foram interpretados da mesma forma por SPFC e árbitros. Um no pênalti que ficou sem ser marcado em cima de Luciano e outro na falta de cartão vermelho no lance de Richard Rios em Pablo Maia.

Agora, por conta de ter proibido o técnico Abel Ferreira de dar entrevista, o São Paulo está sendo multado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e o valor veio à tona.

São Paulo é multado

A informação de momento é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu multar o São Paulo de maneira administrativa no valor de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso por parte do clube.

SPFC é multado após proibição a Abel Ferreira. Foto: Wagner Meier/Getty Images

A FPF pega dois artigos como referência para endereçar a multa ao clube são-paulino. É exigido na documentação que o mandante disponibilize espaço para as entrevistas coletivas dos adversários.

Abel Ferreira é proibido pelo SPFC de dar entrevistas. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

É obrigatório ainda que os locais sejam adequados e com estrutura. Caso o estádio, como o caso do Morumbis, tenha apenas uma sala de imprensa, a entrevista do visitante ocorre após a do mandante.

O Palmeiras alega que já estava tudo montado para que Abel Ferreira pudesse dar a entrevista coletiva, porém precisou desmontar as coisas diante da proibição do Tricolor.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS