Enfim, fora da zona de rebaixamento
Ao vencer o Bahia, por 1 a 0, no último domingo (21), o Corinthians chegou à sua segunda vitória seguida, tinha derrotado o Criciúma, por 2 a 1, na última terça, (16) e conseguiu deixar o Z-4 depois de muito tempo.
Inclusive, a partida marcou a estreia de um reforço que teve uma grande atuação. O zagueiro André Ramalho valorizou a equipe, após fazer uma bela partida e ajudar o time a não ser vazado.
Em contrapartida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, analisou a partida e disse que sua equipe teve mais chances de gol, mas que o Tricolor de Aço acabou não aproveitando as oportunidades.
Estreia de argentino repercute
No mesmo final de semana em que a Fiel acompanhou Cássio falhando pelo Cruzeiro, o meio-campista Fausto Vera estreou por outra equipe mineira: o Atlético Mineiro. Mesmo tendo uma boa atuação, os torcedores do Galo se dividiram sobre o volante.
Pelo X, antigo Twitter, houve quem revelasse que ele erra muitos passes, uma constância que a torcida do Timão acompanhou enquanto ele lá esteve: “Pecou nos passes”, disse um torcedor, que recebeu resposta de outro: “Se erra os passes e o Atlético perde, era ‘bomba’”.
Houve quem disse que na segunda etapa ele caiu de ritmo: “Ele começou a errar mais, não sei se é porque ele mudou comportamento tático em campo”, disse outro. Porém, teve ainda quem não gostou nada do volante: “Exausto Vera”, ironizou um internauta.
Volante também é elogiado
Ainda assim, alguns torcedores foram na outra direção e disseram que gostaram do que viram: “Gostei, procurou o jogo, só pecou um pouco nos passes verticais, mas (Gabriel) Milito arruma isso em dois treinos”, opinou um usuário da rede social.
Outro seguiu na mesma linha: “Passe refinado, viu. Errou pq procura o jogo e tá sempre com a bola”, pontuou. Por fim, um torcedor disse que esperava menos dele: “Bem melhor do que (eu) esperava, tendo saído como saiu do Corinthians”, concluiu.