Ex-São Paulo, Centurión está desaparecido há 10 dias, diz presidente do Veléz 

O mandatário afirmou que o jogador não compareceu aos treinos e cortou toda a comunicação

Desaparecido 

O atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, está desaparecido há 10 dias no seu time, o Vélez Sarsfield, da Argentina. A informação foi passada pelo presidente do clube, Fabián Berlanga, em entrevista à Rádio La Red. 

O mandatário afirmou que o jogador não compareceu aos treinos e cortou toda a comunicação. A polícia local já trata o caso como desaparecimento e tem feito buscas para saber do paradeiro do atacante. 

“Centurión desapareceu de um dia para o outro. Não sabemos nada dele. Estamos preocupados. Estamos tentando localizá-lo pelo Google Maps. Mas desligou o telefone e não podemos localizá-lo. Faz 10 dias” disse Berlanga.

O jogador, de 31 anos, chegou ao Vélez em 2020, mas acumulou problemas extracampo e sempre acaba sendo afastado ou tendo algumas divergências com comissões técnicas e até membros da diretoria. 

Problemas

Foi emprestado ao San Lorenzo e ao modesto Barracas Central, no ano passado, para adquirir ritmo de jogo, com a esperança do Vélez de conseguir recuperar o bom futebol que ele já demonstrou outros tempos. 

Em 2024, retornou ao Fortín, mas não foi utilizado e fazia um trabalho separado do restante do grupo para definir o futuro. Ele já não fazia parte dos planos da diretoria, que gostaria de fazer um negócio com ele em julho. 

“Ele é um rapaz que está se recuperando. Estamos dando a ele todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo, de ser mais um, e a partir daí, se estiver tudo bem, vamos tratá-lo como mais um jogador, como ele é”, comentou o presidente do Vélez, à Rádio La Red. 

A última partida oficial do atacante foi em abril do ano passado, pelo Barracas Central. Ele tem contrato com o Vélez até o fim deste ano. “É muito triste, porque nos colocamos à disposição”, desabafa Fabián Berlanga.

Passagem no São Paulo 

Centurión atuou no São Paulo entre 2015 e 2016 e fez oito gols em 80 jogos. Ele fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores da América em 2016, inclusive fazendo dois gols na vitória contra o Toluca, por 4 a 0. 

Do Tricolor, foi para o Boca Juniors e passou por Genoa, Racing, Atlético San Luís, do México, antes de chegar ao Vélez. Desde sua saída do Boca ele tenta novamente ter destaque no futebol, mas tem acumulado problemas pessoais.