Santos vende Marcos Leonardo
O Santos vem passando por um momento de mudanças. Desde o rebaixamento à Série B, o presidente Marcelo Teixeira assumiu o Clube e vem colocando em prática uma verdadeira reformulação no elenco.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Em meio às muitas chegadas e saídas de atletas, o Peixe fechou um negócio milionário. Depois de muitas especulações ao longo de 2023, Marcos Leonardo acabou vendido ao futebol europeu.
Na última quarta-feira (3), o Comitê de Gestão do Santos bateu o martelo e decidiu aceitar a proposta do Benffica, de Portugal. Os europeus ofereceram 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) para comprar a joia santista.
O clube paulista, que era dono de 70% dos direitos econômicos, garantiu uma ótima participação na venda – os valores não foram revelados. Responsável por agenciar o jogador, a Dodici Sports BR, abriu mão de 10% aos quais tinha direto para ajudar o Peixe.
Marcos Leonardo faz história na Europa
Logo após desembarcar em solo europeu, Marcos Leonardo, que ainda não foi para campo, já fez história. O motivo é um detalhe que chama a atenção no contrato.

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, no site UOL Esporte, o atacante assinou vínculo com o Benfica até junho de 2029 e já tem a maior multa rescisória de todos os tempos do futebol português.

O valor definido em contrato pela diretoria dos Encarnados foi de 150 milhões de euros (cerca de R$ 801 milhões). O Santos, vale destacar, garantiu 10% de mais-valia visando uma futura venda do jovem. Apenas outros três atletas alcançaram tal status: : Darwin Núñez, Everton Cebolinha e Orkun Kokçu.
Na seleta lista de atletas com multas rescisórias no futebol português, quem se destaca é o uruguaio Darwin Nuñez, chegou por 24 milhões de euros, do Almería-ESP, e acabou vendido por 75 milhões de euros, mais 25 milhões de euros em bônus, ao Liverpool.
O que dizem os fanáticos
