Novo português no SCCP?
Neste momento, o futuro do Corinthians é incerto em vários fatores. Quanto a seu patrocinador máster, a Esportes da Sorte precisa solucionar seu problema de operação no Brasil para não deixar o uniforme alvinegro. Quanto ao comando técnico, Ramón Díaz convive em um cenário de dúvidas.
Seu contrato oficialmente no CT Joaquim Grava expira em dezembro de 2025, porém um rebaixamento no Brasileirão Betano seria trágico. E acarretaria em mudanças drásticas no Clube a partir de janeiro.
A saída de Tite do Flamengo fez se especular uma possível volta ao clube onde somou o maior trabalho da carreira. O mercado está cheio de cobiça ao Timão e muito empresário tem aproveitado o momento de instabilidade para oferecer treinadores.
José Peseiro no Timão?
O Bolavip Brasil apurou que o português José Peseiro, de 64 anos e livre no mercado, é um caso. O técnico acumula passagens por Porto, Benfica e Sporting ao longo de sua trajetória no futebol europeu e está na mesa do presidente Augusto Melo neste momento.
Peseiro está disponível no mercado desde março, quando deixou o comando da seleção da Nigéria. A Venezuela também foi dirigida pelo luso, que, talvez , seja conhecido por seu trabalho como auxiliar técnico do Real Madrid na época em que Carlos Queiroz treinou, por pouco tempo, o time de Galácticos nos anos 2000.
Outra curiosidade sobre o luso é que Peseiro quase virou técnico do São Paulo em 2015, logo após a saída de Muricy Ramalho. Ele chegou a viajar ao Brasil, mas perdeu o “teste final” para o colombiano Juan Carlos Osório.
Histórico do técnico português & Timão
Apesar de sua vasta experiência e longa carreira, Peseiro conta com apenas três títulos de destaque em seu currículo. O mais recente foi conquistado em 2016, quando liderou o Al-Ahly à vitória na Taça da Liga Egípcia.
Nos últimos dias, o Grêmio chegou a consultar Peseiro para uma eventual substituição de Renato Gaúcho para 2025. Recentemente, o SCCP teve dois técnicos do país ibérico: Vitor Pereira e António Oliveira.